A tão esperada fase mata-mata da Copa Sul-Americana 2023 está cada vez mais próxima, mas, antes dos confrontos das oitavas de final, uma novidade desta edição são os playoffs entre os segundos colocados dos grupos da competição e os terceiros vindos da Copa Libertadores da América, que também já encerrou sua fase de grupos.
Enquanto quatro times brasileiros já estão com suas vagas confirmadas nas oitavas de final da Sula — Fortaleza, Goiás, Bragantino e São Paulo — o América-MG, o Corinthians e o Botafogo disputam com outros 13 times do continente para garantir um espaço nas eliminatórias da competição.
Nesta terça-feira (11), o América-MG enfrenta o chileno Colo-Colo, a partir das 19h, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Já às 21h30, o Corinthians terá seu jogo de ida em casa, na Neo Química Arena, contra o time peruano Universitário. Na quarta (12), é a vez do Botafogo entrar em campo, às 19h, contra os hermanos do Patronato, no Estadio Presbítero Bartolomé Grella, na cidade argentina de Paraná.
Para além dos times brasileiros, os playoffs contam com os duelos: Barcelona SC x Estudiantes; Sporting Cristal x Emelec; Independiente Medellín x San Lorenzo; Ñublense x Audax Italiano; e Libertad x Tigre. Os 16 times voltam a se enfrentar nos jogos de volta, de 18 a 20 de julho. Já as oitavas de final da Sul-Americana começam no dia 2 de agosto.