O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou nesta segunda-feira (10/07) a convocação de 63 profissionais da saúde para atuação na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) da Capital e de 217 para o Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital regional de trauma do Nordeste.
As vagas para a RAPS são de nível superior, sendo 14 assistentes sociais, 20 enfermeiros, 11 psicólogos e 18 terapeutas ocupacionais. O edital já está publicado e os profissionais devem comparecer nos dias 13, 14 e 17 deste mês na sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para entrega de documentos.
Já os profissionais que atuarão no IJF serão convocados através de edital que será publicado nesta terça-feira (11/07). Serão 13 assistentes sociais, nove cirurgiões dentistas, 75 enfermeiros, um farmacêutico, 30 fisioterapeutas, quatro nutricionistas, nove terapeutas ocupacionais, além de 56 técnicos de enfermagem e 20 técnicos em radiologia.
A Lei Complementar que autorizou a criação dos cargos foi sancionada na última quinta-feira (06/07) pelo prefeito Sarto, após aprovação por unanimidade na Câmara Municipal em 29 de junho.