O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou, durante o final de semana, que vai promover “o maior concurso público da história da saúde” na cidade ainda neste ano. O certame vai ser destinado para a Fundação de Apoio à Gestão Integrada em Saúde de Fortaleza (Fagifor), que desde 2021, está sendo organizada a implantação.
“Estamos organizando A Fagifor, fundação de apoio a gestão integrada em saúde de Fortaleza. Estamos finalizando o quantitativo de cargos e funções e o impacto financeiro para ainda este ano realizarmos o concurso”, disse o prefeito nas redes sociais, no último sábado (15).
O concurso deve abranger os níveis médio e superior, e para quase todas as carreiras. Informações mais detalhadas acerca do número de vagas e cargos específicos ainda não foram informados.
Sobre a Fagifor
Embora tenha sido aprovada pela Câmara Municipal de Fortaleza há cerca de 9 anos, em 2014, durante a gestão de Roberto Cláudio (PDT), a Fagifor não havia, até então, sido implementada.
O Projeto de Lei Complementar tinha como objetivos desenvolver e executar ações e serviços em todos os níveis da Saúde Pública notadamente nas áreas de: gestão hospitalar ambulatorial, atenção primária, serviços de urgência e emergência, apoio diagnóstico, ensino, pesquisa e educação continuada.