A Caixa divulgou que já foram negociadas mais de R$51 milhões de dívidas desde o lançamento do Desenrola Brasil, programa do Governo Federal que visa negociar as dívidas da população e assim limpar seu nome. Até o momento, o banco público já atendeu mais de 22 mil clientes e teve 10 mil contratos fechados.
Conforme a entidade, ainda há espaço para novas negociações, uma vez que a Caixa possui cerca de 13 milhões de clientes com dívidas. As informações foram anunciadas à imprensa nesta sexta-feira (21), pela presidente do banco.
A presidente da instituição, Rita Serrano, afirmou que o acesso ao site do banco na internet cresceu de 69 mil acessos diários para mais de 1 milhão “e a maioria procurando informações do desenrola”.
Segundo ela, a Caixa ampliou de 96 para 120 meses o prazo máximo para o pagamento das parcelas da renegociação, totalizando 10 dez anos.“As pessoas terão duas opções. Elas podem fazer a quitação da dívida com 90% de desconto ou elas podem parcelar isso em 120 meses”, explicou a presidente.
A presidente ainda informou que as agências de todo país estão abrindo uma hora mais cedo para suprir as demandas. “Então há uma expectativa nossa de ter um público grande para renegociar dívida”, finalizou.