A estreia da Seleção na Copa do Mundo de futebol feminino foi jogo fácil contra o Panamá, na manhã desta segunda-feira (24). O confronto em Adelaide, na Austrália, terminou com uma vitória arrebatadora de 4 a 0 das brasileiras em cima das panamenhas, estreantes em copas.
A largada da partida foi marcada por muita emoção entre jogadoras estreantes e experientes durante o hino nacional brasileiro. Depois disso, tiveram início 90 minutos de posse de bola quase total da Seleção, que aproveitou as oportunidades e cansou a defesa do Panamá, que praticamente não teve chances de ataque.
O nome da partida só poderia ser um: Ary Borges, que marcou 3 dos gols do Brasil, conseguindo o chamado “hat trick”. No segundo tempo, a maranhense deu espaço para a entrada da rainha Marta, seis vezes melhor jogadora do mundo, para o delírio de todos no estádio. Também no segundo período veio o quarto gol, pelos pés de Bia Zaneratto.
Grupo F
No jogo que marcou a abertura do Grupo F da Copa do Mundo de futebol feminino (o do Brasil), a França empatou em 0 a 0 com a Jamaica, na manhã deste domingo (23) no Estádio de Futebol de Sydney, na Austrália.
Este resultado acabou sendo interessante para o Brasil, que, com a vitória sobre o Panamá, assume a liderança da sua chave com um excelente saldo de gols.
O Brasil volta a jogar no próximo sábado (29), contra a França, a partir das 7h (horário de Brasília). A partida, realizada no Brisbane Stadium, em Brisbane (AUS), será transmitida ao vivo na Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.