A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (24), o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, conhecido como Suel, no Rio de Janeiro. A prisão aconteceu no âmbito da Operação Élpis – deusa grega que personifica a esperança – sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018.
Conforme a PF, a ação é a primeira fase da investigação que apura os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves, no dia 14 de março de 2018.
O crime aconteceu por volta das 21h30, na rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na região central do Rio. Marielle e Anderson foram mortos a tiros dentro de um carro. A assessora também estava no veículo, mas resistiu aos ferimentos.
Ainda segundo a PF, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão, no Rio e na região metropolitana.
Maxwell Simões já havia sido preso em 2020, acusado de obstruir as investigações sobre a execução de Marielle e de Anderson. Em 2021, foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações. Ele cumpria a sentença em regime aberto.