A projeção feita pela Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon Ceará) considera que os contratos fechados pelo Governo do Estado com empresas do setor de hidrogênio verde podem mobilizar construtoras e um número expressivo de mão de obra em terras cearenses. Além da deflação em determinados insumos nos últimos doze meses, tendo o cimento e o aço apresentando as reduções mais significativas, potencializam o setor no segundo semestre deste ano.
“A construção de cada empreendimento do hub de hidrogênio verde soma bilhões de reais. Uma parte do valor vai diretamente para a edificação das unidades geradoras. Estamos otimistas, pois a matriz energética, além de fomentar de promover a redução de poluentes no meio ambiente, deverá impulsionar a economia da construção civil”, afirma Sérgio Macedo, presidente da Coopercon Ceará.
Dessa forma, com todos os números do Governo Federal, totalizando em 6 mil unidades habitacionais já liberadas e todos os contratos fechados, o presidente ressalta: “A partir de agosto, teremos um mercado turbinado com as unidades do Minha Casa Minha Vida. Haverá ainda lançamentos de imóveis de construtoras e muitos negócios que envolveram nossa cooperativa.”
(Foto: Carlos Gibaja e Thiago Gaspar – Governo do Estado / investece.com.br)