MENU

Brasil enfrenta a França, uma das favoritas da Copa do Mundo, neste sábado (29)

Partida acontece a partir das 7h (horário de Brasília), em Brisbane, na Austrália. França e Brasil já se enfrentaram outras duas vezes em mundiais, com uma vitória das francesas e um empate.
O confronto com uma das principais equipes europeias da atualidade é o foco das atenções das jogadoras brasileiras na fase de grupos. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Após golear o Panamá na sua estreia da Copa do Mundo Feminina, o Brasil tem um grande desafio na segunda rodada da fase de grupos da competição. A seleção canarinho enfrenta a França a partir das 7h (horário de Brasília) deste sábado (29) no Estádio de Brisbane, na Austrália.

A equipe de Herve Renard, ex-técnico da seleção masculina da Arábia Saudita, é uma das favoritas da competição, 5ª no ranking da FIFA e semifinalista da Eurocopa Feminina do ano passado. Mas apesar de ser a principal ameaça dentro do Grupo F, a França começou sua caminhada com um tropeço diante da Jamaica, jogo que resultou em um empate sem gols.

Outra vantagem para as brasileiras pode ser a ausência de uma importante peça da seleção da França no jogo. A zagueira Wendie Renard, capitã do time e jogadora experiente em copas, está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda e é presença incerta na escalação.

França e Brasil já se enfrentaram outras duas vezes em mundiais, com uma vitória das francesas e um empate. E o confronto com uma das principais equipes europeias da atualidade é o foco das atenções das jogadoras brasileiras, como afirmou a zagueira Lauren em coletiva nesta quarta-feira (26).

“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e temos totais condições de reverter o histórico em relação à França . Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, afirmou.

Segundo Lauren, a vitória na estreia foi fundamental para a equipe brasileira, que agora chega com menos ansiedade para os próximos compromissos: “Essa estreia trouxe confiança para o grupo. O que é muito importante, além de termos vencido, termos feito um bom jogo, termos sido consistentes, realmente ganhamos confiança para o próximo jogo”.

25
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (24)
Fortaleza enfrenta Sportivo Trinidense nesta quarta (29) em busca da classificação 
Design sem nome (20)
Seleção Feminina de Vôlei vence Japão por 3 a 2 e segue invicta na competição
Design sem nome (17)
Floresta e Ferroviário se enfrentam em busca da primeira vitória na Série C 
Fotos (1)
Gol de Ludmilla com passe de Ronaldinho Gaúcho em ‘Futebol Solidário’ gera repercussão
logo-urbnews-redondo