Com importantes novas adições ao elenco, o Fortaleza volta a campo contra o RB Bragantino, neste sábado (29), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo ocorre acontece às 18h30, na Arena Castelão. A partida também será transmitida no Premiere.
Na manhã desta sexta-feira (28), o Leão confirmou a tão esperada contratação do atacante Imanol Machuca, a mais cara da história do clube. O Fortaleza irá desembolsar R$14,2 milhões por 50% dos direitos econômicos do argentino de 23 anos. O valor da negociação será pago em parcelas semestrais até o fim de dezembro de 2024.
Revelado pelo Unión de Santa Fé, Machuca disputou as temporadas entre 2020 e 2023, totalizando 89 jogos, com 10 gols e três assistências. Neste ano, o jogador atuou em 23 partidas, onde fez mais de 100 dribles certos, sendo o líder no quesito da Primera División, o principal campeonato da Argentina.
“Um jovem atacante que joga pelos lados, principalmente pelo lado esquerdo e tem a característica do drible. Vem reforçar o nosso setor de ataque, que já tem boas peças e nos dá mais uma boa opção de drible, velocidade e profundidade. É um jogador jovem que tem um potencial muito grande, tanto em termos esportivos quanto financeiros”, pontuou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
O Fortaleza também apresentou oficialmente, na terça-feira (25), o zagueiro Tobias Figueiredo, que será o novo camisa 3 do Leão do Pici. O defensor estava atuando pelo Hull City, da Inglaterra, e terá sua primeira experiência no futebol brasileiro defendendo o manto tricolor.
Ainda nesta semana, o clube também comunicou a extensão contratual com o zagueiro argentino Emanuel Brítez até o fim de 2025, com opção de renovação por mais um ano. Seu vínculo anterior encerraria ao fim da próxima temporada.
As adições chegam ao Leão do Pici com as disputas do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana ainda em andamento na atual temporada. Os atletas já estão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.