MENU

Novas formas de rir: Cearenses que bombam no humor da Internet

Preparamos uma lista com os nomes que colecionam maiores números na internet, seja em número de seguidores, seja em visualizações.
Max Petterson, Mila Costa e Yarley Ara. (Fotos: Divulgação)

Quando o assunto é ser engraçado, o cearense domina de cor e salteado. Se olharmos para o passado, vemos que grandes nomes da nossa terra ganharam repercussão nacional devido a sua forma espontânea de fazer o outro “achar graça”. Chico Anysio, Tom Cavalcante, Renato Aragão… duvido que você não tenha dado alguma gargalhada vendo alguma dessas lendas fazendo alguma “presepada”.

Mas o tempo vai passando, e com ele algumas coisas se vão e outras vão surgir. O humor cearense permanece, de geração em geração, no entanto, a forma como esse humor é retratado ganhou novas formas, sobretudo com o advento da internet.

Rayssa Buq, Max Petterson, Yarley Ara, Cleane Sampaio, Morgana Camila, Mila Costa, Dinah Moraes… são apenas alguns exemplos dessas novas figuras que ganharam a internet com seus conteúdos onde o principal ingrediente é o humor.

Abaixo, preparamos uma lista com os nomes que colecionam maiores números na internet, seja em número de seguidores, seja em visualizações, para que você note que embora o tempo passe, o humor arretado do cearense permanece entranhado nas veias como uma espécie de DNA particular da nossa gente.

Rayssa Buq

As principais redes são o instagram, nele possui 6,6 milhões de seguidores e o TikTok (cerca de 9,4 milhões de seguidores e mais de 210 milhões de curtidas).

Nos seus conteúdos, a cearense costuma trabalhar com toques de humor, episódios de sua vida, retratar fatos do cotidiano e ainda como se comportaria se fosse de determinada profissão. Além do humor, outro adereço que Rayssa carrega em seus vídeos é uma touca de cetim. Ela viralizou nas redes após publicar um vídeo falando que havia sido demitida, ela narrou a situação é claro, de forma humorada.

Rayssa é casada com casada com Esdras Buq e do relacionamento surgiu o Asher. Após a gravidez, a humorista transformou a maternidade como mais um de seus principais conteúdos.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: rayssabuq
TikTok: rayssabuq

Max Petterson

O cearense Max Petterson é natural do Cariri, ficou conhecido por ter se mudado para França em 2014 após conseguir vaga na Universidade de Paris-VIII e documentar de forma humorada sua rotina em Paris no YouTube. Na rede, ele possui mais de 533 mil inscritos em seu canal e já acumula cerca de 39.547.859 milhões de visualizações.

“Um pouco das minhas histórias e “matutagens” vividas nessas terras estrangeiras”, diz a descrição do canal do ator, que também é empresário.

No instagram, onde Petterson também costuma levar seus conteúdos, ele acumula mais de um milhão de seguidores.

ACOMPANHE NAS REDES
Instagram: maxpetterson
YouTube: MaxPettersonMonteiro
TikTok: maxpettersonmonteiro

@maxpettersonmonteiro A boquinha brûlée! 🤡🥄🔥#maxpetterson #clipsdomax #cremebrulee #boquinhabrulee #colherquente ♬ Colher quente – Max Petterson

Yarley Ara

Yarley Ara mistura diversão e humor nos seus conteúdos que contemplam tanto Instagram (com 5,8 milhões de seguidores) e TikTok (com cerca de 3,2 milhões e mais de 44,9 milhões de curtidas).

Além de vídeos sobre como se portaria diante de algumas situações do cotidiano, Yarlei grava vídeos dançando, às vezes em companhia de sua mãe Ariete Ara e da sua irmã mais nova, Rayssa Ara. Com a popularidade dos conteúdos, se tornou influenciador.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: yarley
TikTok: yarley

Cleane Sampaio

Com mais de 180 mil seguidores no instagram, Cleane Sampaio é outra cearense que vem ganhando as redes sociais quando se trata de imitar o jeito único que o cearense tem de se comportar em determinadas situações.

O estilo cearense mais presente nos conteúdos de Cleane são palavras ou expressões que utiliza-se aqui no Ceará para se referir a determinada questão. Como por exemplo: “arrudiar” que tem o mesmo sentido de “dar a volta”, o uso da expressão “e não é!”, denotando confirmação, mas que pode causar uma certa dúvida pela maneira como é falada. Ou ainda, para os apaixonados de plantão que preferem usar o dicionário cearencês e dizer “Tô arriado os quatro pneus”, para dizer que está apaixonado por alguém.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: cleanesampaioo
TikTok: cleane_sampaioo

Morgana Camila

Morgana Camila ficou conhecida após narrar de forma bem humorada os desfiles de 7 de setembro na cidade de Maranguape, região metropolitana de Fortaleza. Ela criou o bordão “arrasa na Major”, em referência à rua Major Agostinho, palco da atração cívica. Com a fama proporcionada pelas narrações, Morgana se tornou produtora de conteúdo e acumula mais de 174 mil seguidores no Instagram.

Ela divide ainda, a apresentação do podcast “Escutou porque quis”, com Max Petterson e Mila Costa, outra cearense que traz os traços do humor para produzir seus conteúdos.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: morganacamila
TikTok: morganacamila_

Mila Costa

Mila utiliza seu instagram, que acumula mais de 530 mil seguidores, para postar conteúdos que levam o público a dar risadas. Ela costuma criar situações que imitam a realidade para fazer graça. Ela também costuma responder de forma humorada as perguntas que seus seguidores fazer através da caixa de perguntas do próprio instagram.

Um dos vídeos de maior sucesso de Mila, é um onde ela faz comparações de quando uma pessoa é convidada para sair, usando a faixa etária dos 20 vs 30 anos. O conteúdo acumula cerca de 13 milhões de visualizações.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: nocasomila
TikTok: nocasomila

Dinah Moraes

Dinah Moraes é uma comediante cearense, natural de Fortaleza. Sua principal rede é o YouTube com cerca de 5,7 milhões de inscritos em seu canal. Lá, ela costuma realizar séries e curtas metragens de situações do cotidiano das pessoas. A forma bem humorada como são gravados é a cereja do bolo. Nas produções, ela conta com a participação de outras pessoas para representar os personagens.

No YouTube, Dinah já alcança mais de 2.458.636.392 de visualizações. No Instagram ,ela detém um número expressivo de seguidores, cerca de 1,1 milhão. Lá, ela costuma levar recortes dos seus vídeos que são prioritariamente publicados no YouTube. Dinah também utiliza o Facebook para espalhar seus conteúdos nas redes. Lá, ela tem mais de 3,5 milhões de seguidores. Segundo a humorista, ela já alcança mais de 60 milhões de visualizações na rede.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: dinahmoraesof
Facebook: Dinah Moraes
TikTok: dinahmoraes
YouTube: DinahMoraesoficial

Novas sementes começam a brotar

Paralelo aos humoristas que já estão consolidados na fama, existem aqueles que ainda estão engatinhando na passarela do humor na internet. Diretamente do Pirambu, a sétima maior comunidade do Brasil e a maior de Fortaleza, segundo os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), feito em 2010, Emanuel Silva de Paula, de 28 anos, dá vida ao “taxista das estrelas”.

Emanuel adentrou na internet depois da pandemia de Covid-19, na época ele perdeu seu carro e precisou encontrar outra forma de ganhar dinheiro. “Eu comecei a trabalhar porque ali na internet tinha algo novo ali pra mim. Conheci novas pessoas, conheci artistas, empresários. Hoje eu trabalho numa empresa que é multinacional. Através da internet eu procurei me reinventar, fazer algo novo, porque estava passando por uma dificuldade”, conta.

O estopim para a entrada de vez no mundo virtual, foi quando participou da primeira edição da “Farofa da Gkay”, em Fortaleza. Evento comemorativo de aniversário da influenciadora e também humorista Gessica Kayane. “Quando surgiu a Farofa da Gkay eu fui trabalhar como taxista. Aí peguei vários famosos, influenciadores, peguei a Flay do Big Brother Brasil, peguei o Lucas Viana, o Toquinho, JP sintonia, Rainha Matos. Vários artistas que me incentivaram a continuar”, diz.

E assim nasceu a ideia de usar o nome “Taxista nas estrelas”. Uma amiga de Emanuel deu um toque nele de fazer uso do nome, já que ele estava levando celebridades. “Porque o meu instagram era O Taxista Of, aí como eu estava levando muito artista, cantor, dono de banda, empresário, e aí ela me incentivou a mudar o meu nome”, fala.

Segundo ele, todos os famosos com quem teve contato, o ajudaram na divulgação de seu perfil. “Na segunda Farofa eu fui, peguei o influenciador Bil Araújo, a cantora Gabili, (que fez uma música inspirada em Neymar na época da Copa do Mundo, em 2022)”, afirma.

Emanuel está com cerca de 23,5 mil seguidores no Instagram. No TikTok, por sua vez, tem pouco mais de quatro mil, chegando a mais de 45 mil curtidas na rede.

Por outro lado, segundo ele, outras pessoas também o incentivaram a entrar na internet. “A minha amiga Gleyciane Rodrigues que é influencer, me incentivava a entrar na internet porque eu era muito engraçado, as pessoas iam gostar muito de mim através do meu conteúdo, através da minha família”, conta.

Atualmente, o taxista trabalha numa empresa onde é um dos criadores de conteúdo. E já conseguiu realizar parcerias. “Hoje eu já vivo da internet. Já ganho um salário bom através da internet. Foi no meio da dificuldade que eu procurei me reinventar, fazer algo novo e Deus me abençoou, que eu pedia todos os dias a Deus”, diz.

Emanuel procura criar seus conteúdos de uma forma que as outras pessoas possam se identificar, seja com o cotidiano, seja pela maneira como imita a realidade. “É bem a realidade. Eu fiz um vídeo que deu 350 mil visualizações no TikTok e no instagram 300 mil, que é de vendedor, vendendo desinfetante. Que é a realidade que é aquilo que todo vendedor quer falar, quer fazer”, relata.

Outro conteúdo que está rendendo muita visualização, é um onde Emanuel está no supermercado e faz a troca de itens para uma área que não corresponde a sua. Exemplo: ele coloca um produto de limpeza na área das comidas e culpa a pessoa que esteja transitando pelo local, deixando-os chateados com a pegadinha. “Essa muita gente se identificou”, afirma.

Por fim, sem citar nomes, o humorista diz que se inspira naquelas figuras do humor que procuram ajudar o próximo através do seu trabalho. “O meu intuito na internet é esse, mudar a realidade da minha família, ajudar meus amigos, ajudar minha comunidade”, finaliza.

ACOMPANHE NAS REDES:
Instagram: taxistadasestrelas
TikTok: taxistadasestrelas

@taxistadasestrelas Gente, achei uma nova profissão 😂😂 #pegadinha #pegadinhas #explore #fly #viral ♬ som original – otaxistaoficial
36
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (22)
'Renascer' bate recorde na Globo e vira a novela das nove de maior sucesso comercial da história
foto site (23)
Filho de Zé Vaqueiro retorna à UTI um dia após primeira alta desde o nascimento
Design sem nome (21)_Easy-Resize.com
Música pro fim de semana: Billie Eilish lança ‘Hit Me Hard And Soft’, seu terceiro álbum
foto site (21)
Com 'Limite Zero' e 'Baile de Preto', veja programação do fim de semana em Fortaleza
logo-urbnews-redondo