“O Ceará não venceu a partida por mais um erro de arbitragem”, afirmou o técnico Guto Ferreira em entrevista coletiva remota após empate fora de casa contra o Guarani/SP na noite desta quarta-feira (02), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B.
Mesmo superior em boa parte da partida, o Alvinegro saiu de campo com mais um ponto na classificação, após o empate sem gols com a equipe do interior paulista.
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e com poucas chances para cada lado, a melhor oportunidade veio com o atacante Guilherme Bissoli, que chegou a marcar um belo gol, mas o árbitro Dyorgines Padovani anulou após ser acionado pelo VAR e marcou toque de mão do atacante na jogada.
“Nós procuramos os mais variados ângulos para ver se realmente o golaço do Bissoli teria tido algum toque com as mãos e a câmera não crava em momento nenhum. A bola não muda o giro. A imagem não tem”, pontuou o técnico na coletiva. “Nós marcamos e o gol foi anulado. Então a injustiça está aí”, enfatizou Guto Ferreira.
Na segunda etapa, com maior volume de jogo, o time comandado por Guto Ferreira criou chances com Erick Pulga, Paulo Victor, Jean Carlos e Caíque Gonçalves, mas não conseguiu superar a defesa Bugrina. “A equipe buscou sim ser agressiva, buscou sim a vitória o tempo todo”, afirmou o técnico na coletiva.
Com o ponto conquistado fora de casa, o Ceará chega a 30 em 21 jogos e ocupa a 10ª posição na tabela de classificação. No domingo (06), às 18h, o Vozão recebe o ABC, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.