MENU

Dia dos Pais comanda a agenda cultural e gastronômica; confira as atrações

Prepare-se para a chegada da comemoração dos papais e fique por dentro das programações para toda a família na capital cearense. Restaurantes, bares, espetáculos e missas estão entre as dicas
(Foto: Marília Camelo/ Pinacoteca do Ceará)

Para comemorar o Dia dos Pais, alguns restaurantes e bares terão uma programação especial para a data em Fortaleza. Além disso, a agenda cultural deste final de semana na capital cearense está recheada de locais que você pode levar a família toda e ainda comemorar. 

O restaurante Illa Mare, localizado na Avenida Beira-Mar, oferece de cortesia da casa uma taça de vinho para os papais que forem para o restaurante. Também, às 13 horas, ocorrerá uma apresentação do Chorinho na Praia que custará R$ 15 reais.

Outro restaurante que também terá uma homenagem para os papais é o Outback. Localizado no shopping Iguatemi Bosque e no RioMar Papicu, o local irá presentear os clientes no domingo (13) com uma meia exclusiva, inspirada na Austrália, com uma nova parceria entre a loja de roupas Lupo e o Outback. 

Bares: 

A cervejaria Turatti, localizada em quatro pontos diferentes de Fortaleza, terá uma promoção no domingo do Dia dos Pais. No qual, a cada compra de um prato para compartilhar você ganha um litro de chope lager.

Outro bar e restaurante Giz Cozinha Boêmia vai oferecer um chope de boas-vindas no almoço, e no final da tarde receberá uma roda de samba e happy hour (Hora Feliz) a partir das 17 horas. Do mesmo grupo, outro local que você consegue desfrutar de uma comida e beber com a família é o Moleskine, que oferecerá um drink chamado de “negroni” para os pais que forem comemorar no domingo. 

Espetáculos: 

A nova adaptação do clássico do escritor Machado de Assis, “Casmurro”, com uma história sobre as memórias de Bentinho e sua complexa relação com Capitu, se transforma em um espetáculo. No qual, o elenco mescla a dança com o teatro, criando uma abordagem singular para reviver os momentos desses personagens famosos de Machado

Ao som de grandes sucessos da MPB, samba e bossa nova, como “Canto de Ossanha”, “Insensatez” e “Tempo Rei”, interpretados ao vivo, a narrativa ganha novos arranjos, envolvendo o público ainda mais nessa trama de paixão, ciúmes e

mistério.

As apresentações acontecerão no Teatro Brasil Tropical, nos dias 11 e 12 de agosto, às 20 horas. E para adquirir os seus ingressos acesse o site wwsympla.com.br, mas lembre de chegar cedo para conseguir estacionar

A Pinocoteca do Ceará, também preparou uma programação especial de Dia dos Pais para este final de semana. Iniciando no sábado (12), quando haverá dois encontros. O primeiro será às 15 horas, com o Percurso Entrelaçado “Chico da Silva: Narrativa” que pensa sobre a trajetória do artista desde suas expressões nos muros até a performance Homens Trabalhando. E o segundo, a partir das 16 horas, Garcia, integrante da Escola do Pirambu, irá conduzir uma visita mediada especial na exposição. Ao longo do passeio pela mostra, ele conversa com o público sobre sua produção, processos de criação e a trajetória como artista.

E para celebrar o dia mesmo, no domingo, dia 13, a programação é voltada para as crianças. Das 11 às 12 horas, terá a volta da visita mediada com crianças “Bonitinho Pra Chover”, desta vez fazendo festa na Floresta do Chico. E através de um pequeno mapa, os pequenos poderão imaginar mundos possíveis dentro das exposições da mostra “Bonito Pra Chover” e de Chico da Silva.

Para encerrar, a partir das 15 horas, haverá o espetáculo “Uma História no Museu” que retorna à programação. Desta vez, revelando mais do universo de Chico da Silva de forma lúdica, por meio da contação de histórias

Visitas:  

O Cemitério Parque Bom Jardim, o maior cemitério público de Fortaleza, localizado no bairro Bom Jardim, estará disponível para visitação das 7 às 17 horas no domingo. Durante a visita, uma missa especial será realizada às 10 horas, ministrada pelo bispo Dom Fernando e com o apoio do padre Alberto.

O Cemitério São Vicente de Paula, situado no bairro Mucuripe, também abrirá para visitação das 7 às 18 horas no domingo. Enquanto isso, o Cemitério São José, conhecido como Cemitério da Parangaba, estará em funcionamento das 8 às 16 horas. O cemitério Santo Antônio, no bairro Antônio Bezerra, e o de Messejana estarão acessíveis ao público das 7 às 17 horas. Entretanto, nestes quatro locais, não ocorrerão missas, cultos ou atos ecumênicos.

60
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (16)
Diversão/Cultura
‘Divertida Mente 2’ se torna a animação com maior bilheteria de todos os tempos
Fotos (14)
Diversão/Cultura
"Deadpool & Wolverine" chega aos cinemas nesta quinta (25); saiba os detalhes da trama
Zé Neto, dupla de Cristiano, cancela shows após um diagnóstico de pneumonia
Diversão/Cultura
Zé Neto, dupla de Cristiano, cancela shows após um diagnóstico de pneumonia
Flor do Mandacaru - Crédito Thiago Nozi (2) (1)
Ceará
Final do Ceará Junino vai reunir 21 quadrilhas no Campeonato Estadual, em Sobral
logo-urbnews-redondo