MENU

Sem Flamengo, oito clubes brasileiros avançam para as quartas na Libertadores e Sula

Dos seis times brasileiros que chegaram para disputar as oitavas da Libertadores, avançaram três: Fluminense, Internacional e Palmeiras. Já na Sul-Americana, cinco dos sete clubes nacionais estão nas quartas: Fortaleza, Corinthians, Botafogo, São Paulo e América/MG.  
O próximo duelo do Fortaleza na Sul-Americana será contra o América/MG, no próximo dia 22 de agosto. (Fotos: Reprodução/Twitter @fortalezaec, @SudamericanaBR e @LibertadoresBR)

Os grandes campeonatos continentais avançam para a próxima etapa e, com eles, o futebol brasileiro, que fez bonito e garantiu oito clubes nas quartas de final das Copas Libertadores da América e Sul-Americana.

Dos seis times brasileiros que chegaram para disputar as oitavas da Libertadores, avançaram três: Fluminense, Internacional e Palmeiras. Já na Sul-Americana, cinco dos sete clubes nacionais estão nas quartas: Fortaleza, Corinthians, Botafogo, São Paulo e América/MG.  

A decepção da rodada acabou sendo o Flamengo, atual campeão da Libertadores, que esperava um duelo tranquilo contra o Olímpia, além de ter a vantagem de um gol na ida. Mas o jogo virou, literalmente, e o time carioca foi eliminado com um placar de 3 a 1.

O próximo duelo do Fortaleza na Sula será contra um brasileiro, o América/MG. A partida acontece no próximo dia 22 de agosto, uma terça-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais. O horário ainda deve ser definido.

Além de uma importante conquista para os times, avançar na competição também significa dinheiro no bolso. Passar às quartas de final da Libertadores rendeu mais de US$ 1,7 milhões aos cofres dos clubes, enquanto na Sul-Americana o valor é de US$ 600 mil. 

Saiba mais sobre os jogos de volta das oitavas a seguir:

Libertadores

No primeiro dia de decisões das oitavas da Libertadores, o Fluminense mostrou sangue-frio para derrotar o Argentinos Juniors (Argentina) por 2 a 0 em um jogo muito tenso, na noite desta terça-feira (8) no estádio do Maracanã, para garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. 

Outro brasileiro a se garantir nas quartas de final foi o Internacional. Em partida disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Colorado bateu o River Plate (Argentina) por 2 a 1 no tempo regulamentar para forçar a disputa de pênaltis, na qual saiu vencedor por 9 a 8. 

Quem também decidiu a sua vida nas penalidades máximas foi o Athletico-PR, que, na Arena da Baixada, em Curitiba, bateu o Bolívar (Bolívia) por 2 a 0 para forçar a disputa de pênaltis, após perder por 3 a 1 no confronto de ida disputado na altitude de La Paz. Bolívar e Internacional irão se enfrentar nas quartas.

Na noite desta quarta-feira (9), o Palmeiras empatou com o Atlético/MG e, com a vantagem que tinha do jogo que ida, garantiu sua classificação. Nas quartas, o Verdão irá enfrentar o Desportivo Pereira, com jogo de ida na Colômbia, no próximo dia 23.

Esperado para fechar a rodada com chave de ouro, o Flamengo chegou para enfrentar o Olímpia com vantagem de um gol. Porém, uma virada inacreditável dos paraguaios deixou o placar em 3 a 1 a favor dele, eliminando precocemente um dos favoritos da competição.

Sul-Americana

Na Sula, Fortaleza e Corinthians aproveitaram as vantagens criadas nos primeiros jogos e se garantiram nas quartas com empates por 1×1 contra o Libertad e 0x0 contra o Newell’s, respectivamente. 

Na quarta-feira (9), o Botafogo também fez valer sua vantagem e, mesmo com o empate contra o Guaraní, passou de fase. O time carioca enfrenta o Defensa y Justicia nas quartas, no dia 22 de agosto.

Já o Goiás, que precisava de um milagre para superar a goleada de 3 a 0 que sofreu do Estudiantes na ida, sofreu mais dois gols nesta quarta e foi oficialmente eliminado da Sul-Americana.

Nesta quinta (10), o São Paulo conseguiu se desenrolar de uma situação ruim de desvantagem contra o San Lorenzo. O tricolor paulista colocou 2 a 0 na partida de volta e garantiu a sua classificação.

Já a partida nacional da Sula, entre Bragantino e América/MG, deu em novo empate (3 a 3) e foi até uma resolução eletrizante nos pênaltis. O América fez no fim e levou a vitória heróica pra casa.

39
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design_sem_nome_(10)
Lucas Paquetá pode ser banido perpetuamente por suposto conluio com casas de aposta 
Design sem nome (8)
Técnico do Ceará justifica derrota pela falta de finalizações efetivas na partida
Design sem nome (6)
Jogo entre Ceará x CRB, nesta quinta (23), receberá ação ambiental com Campeonato de Reciclagem
Design sem nome (3) (1)
Ceará enfrenta CRB nesta quinta (23) em busca de vitória para chegar à Copa do Brasil
logo-urbnews-redondo