O magnata Elon Musk usou seu perfil do X — antigo Twitter, do qual ele é o atual dono — nesta sexta-feira (11) para dar mais detalhes sobre suposta luta que irá acontecer entre ele e o criador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Segundo o CEO da SpaceX e Tesla, a luta será gerenciada pelas respectivas fundações dele e de Zuckerberg, e não pelo UFC, como antes estava sendo divulgado. A transmissão deve acontecer pelo X e também no Meta.
Musk afirma que falou com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e com o ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, e que eles concordaram em sediar a luta em uma “locação épica” no país.
“Tudo em câmera será Roma Antiga, então nada de moderno deve aparecer”, afirmou Elon em sua postagem. “Tudo será feito com respeito ao passado e presente da Itália”, completou. Ainda segundo ele, a verba proveniente da transmissão irá para veteranos de guerra.
Aos 39 anos de idade, Mark Zuckerberg já venceu torneios de iniciantes no jiu-jítsu e postou recentemente alguns treinamentos de boxe com o profissional Kahi Wu, de Taiwan. Já Elon Musk, com 52 anos, pratica karatê, judô e taekwondo.