“Ô mãe, faz o churrasco que a senhora que me prometeu”. Esse foi o pedido da cearense Iasmin Lucindo após finalizar a também brasileira Polyana Viana no card principal do UFC Vegas 78, no último sábado (12).
Cria do bairro Genibaú, em Fortaleza, Iasmin é a lutadora mais nova do Ultimate Fighting Championship (UFC), com apenas 21 anos de idade. Atualmente na categoria peso-palha, a cearense vem se destacando como promessa no MMA.
Lutando desde os 14 anos, a atleta tem em sua bagagem 15 vitórias e 5 derrotas em 20 lutas. Desde sua estreia no UFC em agosto de 2022, ela tem duas lutas e duas vitórias. São estatísticas impressionantes para uma lutadora.
Em entrevista ao ESPN no ano passado, Iasmin contou que a razão pela qual entrou nas artes marciais: “Comecei a treinar por conta da minha família, que sofria agressão. Comecei a treinar para me defender. Defesa pessoal, mas acabei gostando e fui lutar. Estou aqui até hoje”, revelou.
A mãe de Iasmin sofria com violência doméstica dentro de casa, e isso motivou a atleta a se fortalecer em defesa da família e de si própria. Segundo ela, a mãe a apoiou muito na carreira no MMA, especialmente por saber que seria uma forma de melhorar de vida.
Pela performance deste fim de semana, Iasmin ganhou um bônus de 50 mil dólares. Agora, ela quer desafios maiores. À imprensa norte-americana, a atleta revelou que já é hora de enfrentar nomes mais conhecidos em sua divisão, como a polonesa Karolina Kowalkiewicz.