MENU

Booking.com: Fortaleza está entre os seis destinos mais inclusivos do Brasil

Os dados do buscador de viagens também mostram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte como os principais destinos inclusivos para a comunidade LGBTQIA+.
A capital cearense recebe o famoso festival For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. (Foto: Divulgação/For Rainbow)

Brasil tem diferentes destinos inclusivos. É o que mostra a pesquisa do buscador de viagens Booking.com, apontando as seis cidades mais acolhedoras do país. O estudo foi realizado com mais de 11,5 mil viajantes LGBTQIA+, durante os períodos de março e abril de 2023, e colocou São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador no pódio de destinos mais acolhedores para a comunidade.

De acordo com o levantamento, 79% dos viajantes compartilharam que ser LGBTQIA+ influenciou na escolha do destino ao planejar uma viagem. Com isso, a Booking.com, por meio do programa Travel Proud, identificou, de acordo com a recomendação dos viajantes brasileiros da comunidade, os destinos nacionais mais inclusivos.

Fortaleza também entrou na lista, com destaque para sua programação para os amantes do cinema. Além das praias e parques temáticos, a capital cearense recebe o famoso festival: For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. No evento, é possível assistir gratuitamente a filmes nacionais e internacionais que discutem essa temática.

Além disso, para o roteiro perfeito, o viajante pode incluir a Praia do Futuro, recomendada para curtir a vida noturna, mais especificamente no bairro Benfica, onde a comunidade pode conhecer bares, karaokês, baladas, shows de drag queens, e, ainda, festas temáticas espalhados pela cidade. O centro de arte e cultura Dragão do Mar é uma ótima opção para quem busca exposições, espetáculos, filmes e shows.

Conheça mais sobre as outras cidades consideradas inclusivas pela Booking.com:

São Paulo – Responsável pela maior Parada LGBTQIA+ do mundo, a capital paulista é a mais acolhedora do país. Para se ter uma ideia, em junho, a Parada LGBTQIA+ recebeu cerca de quatro milhões de pessoas para conscientização e celebração do Mês do Orgulho. Mas, não é só isso: São Paulo (SP) também oferece serviços e atrações voltadas para a comunidade, como bares, festas e baladas, feiras culturais e artísticas, festivais e campeonatos.

A pesquisa do Booking.com revela que a cidade possui experiências ideias para 76% dos brasileiros da comunidade que optam por atrações e atividade personalizadas para esse público.

Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa, conhecida pelas belíssimas praias e belezas naturais, também conquistou o coração da comunidade. No Rio de Janeiro (RJ), a praia de Ipanema é a mais LGBQIA+ do Brasil. O litoral é conhecido pelo encontro das bandeiras LGBTQIA+ no banco de areia, local onde a comunidade pode se sentir mais segura e acolhida.

Entre as praias mais acolhedoras, a praia de Copacabana recebe a parada LGBTQIA+ com desfile de trios elétricos na orla da praia. Em 1995, os cariocas receberam a primeira marcha da comunidade no país.

Salvador – Com uma cultura viva e uma culinária regada com azeite de dendê e leite de coco, Salvador (BA) é a terceira no ranking do Booking.com para quem procura destinos acolhedores. A cidade recebe um dos maiores carnavais do Brasil e é palco de um incrível centro histórico, com casarões coloniais e muita música, arte e literatura. Para o público LGBTQIA+, a cidade baiana tem espaços culturais, shows de drag queens, festas e bares, como os da rua Carlos Gomes, local importante para a comunidade nas décadas de 1980 e 1990. Na cidade, a Praia do Porto da Barra é a mais popular.

Recife – Na cidade do frevo – Recife (PE), existem diversas opções para os turistas LGBTQIA+, principalmente para uma vida noturna agitada. O bairro de Boa Vista é a grande atração, promovendo bares que tocam desde músicas eletrônicas até o pop. Recife possui, desde 2014, um Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, que oferece auxílio em tratamentos para a comunidade LGBTQIA+, além de outros serviços, como uma casa de acolhimento.

A Praia de Boa Viagem é a região perfeita para os viajantes, onde acontece a Parada da Diversidade de Pernambuco. A cidade nordestina possui espaços culturais, festivais de música e festas para públicos específicos.

Belo Horizonte – Por fim, o cheiro de comida mineira conquistou o coração da comunidade LGBTQIA+. A capital Belo Horizonte (MG) proporciona um gostinho de casa com a combinação de uma vida agitada, com muitas opções de bares. A cidade se preocupa em receber bem os viajantes, oferecendo espaços artísticos, shows, bares e restaurantes com programação cultural – como rodas de conversa e casas noturnas. A indicação da Booking.com é conhecer o bairro Savassi, ideal para curtir a “noitada”.

Com informações do Ministério do Turismo.

45
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site berg (19)
Organização do Fortal afirma que embargo sofrido afeta menos de 10% da área do evento
sarto ordem de serviço mercado central
Sarto assina Ordem de Serviço do Mercado Central de Fortaleza nesta sexta (17)
foto site berg (16)
“Vamos continuar em greve e intensificar nossas ações”: greve dos docentes das universidades federais do Ceará é mantida
etufor-realiza-fusao-de-linhas-de-onibus-nos-bairros-aracape-e-passare-em-fortaleza-scaled-2
Sarto anuncia 52 novos ônibus e 10 novas rotas em Fortaleza a partir desta quinta (16)
logo-urbnews-redondo