MENU

Booking.com: Fortaleza está entre os seis destinos mais inclusivos do Brasil

Os dados do buscador de viagens também mostram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte como os principais destinos inclusivos para a comunidade LGBTQIA+.
A capital cearense recebe o famoso festival For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. (Foto: Divulgação/For Rainbow)

Brasil tem diferentes destinos inclusivos. É o que mostra a pesquisa do buscador de viagens Booking.com, apontando as seis cidades mais acolhedoras do país. O estudo foi realizado com mais de 11,5 mil viajantes LGBTQIA+, durante os períodos de março e abril de 2023, e colocou São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador no pódio de destinos mais acolhedores para a comunidade.

De acordo com o levantamento, 79% dos viajantes compartilharam que ser LGBTQIA+ influenciou na escolha do destino ao planejar uma viagem. Com isso, a Booking.com, por meio do programa Travel Proud, identificou, de acordo com a recomendação dos viajantes brasileiros da comunidade, os destinos nacionais mais inclusivos.

Fortaleza também entrou na lista, com destaque para sua programação para os amantes do cinema. Além das praias e parques temáticos, a capital cearense recebe o famoso festival: For Rainbow – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero. No evento, é possível assistir gratuitamente a filmes nacionais e internacionais que discutem essa temática.

Além disso, para o roteiro perfeito, o viajante pode incluir a Praia do Futuro, recomendada para curtir a vida noturna, mais especificamente no bairro Benfica, onde a comunidade pode conhecer bares, karaokês, baladas, shows de drag queens, e, ainda, festas temáticas espalhados pela cidade. O centro de arte e cultura Dragão do Mar é uma ótima opção para quem busca exposições, espetáculos, filmes e shows.

Conheça mais sobre as outras cidades consideradas inclusivas pela Booking.com:

São Paulo – Responsável pela maior Parada LGBTQIA+ do mundo, a capital paulista é a mais acolhedora do país. Para se ter uma ideia, em junho, a Parada LGBTQIA+ recebeu cerca de quatro milhões de pessoas para conscientização e celebração do Mês do Orgulho. Mas, não é só isso: São Paulo (SP) também oferece serviços e atrações voltadas para a comunidade, como bares, festas e baladas, feiras culturais e artísticas, festivais e campeonatos.

A pesquisa do Booking.com revela que a cidade possui experiências ideias para 76% dos brasileiros da comunidade que optam por atrações e atividade personalizadas para esse público.

Rio de Janeiro – A Cidade Maravilhosa, conhecida pelas belíssimas praias e belezas naturais, também conquistou o coração da comunidade. No Rio de Janeiro (RJ), a praia de Ipanema é a mais LGBQIA+ do Brasil. O litoral é conhecido pelo encontro das bandeiras LGBTQIA+ no banco de areia, local onde a comunidade pode se sentir mais segura e acolhida.

Entre as praias mais acolhedoras, a praia de Copacabana recebe a parada LGBTQIA+ com desfile de trios elétricos na orla da praia. Em 1995, os cariocas receberam a primeira marcha da comunidade no país.

Salvador – Com uma cultura viva e uma culinária regada com azeite de dendê e leite de coco, Salvador (BA) é a terceira no ranking do Booking.com para quem procura destinos acolhedores. A cidade recebe um dos maiores carnavais do Brasil e é palco de um incrível centro histórico, com casarões coloniais e muita música, arte e literatura. Para o público LGBTQIA+, a cidade baiana tem espaços culturais, shows de drag queens, festas e bares, como os da rua Carlos Gomes, local importante para a comunidade nas décadas de 1980 e 1990. Na cidade, a Praia do Porto da Barra é a mais popular.

Recife – Na cidade do frevo – Recife (PE), existem diversas opções para os turistas LGBTQIA+, principalmente para uma vida noturna agitada. O bairro de Boa Vista é a grande atração, promovendo bares que tocam desde músicas eletrônicas até o pop. Recife possui, desde 2014, um Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, que oferece auxílio em tratamentos para a comunidade LGBTQIA+, além de outros serviços, como uma casa de acolhimento.

A Praia de Boa Viagem é a região perfeita para os viajantes, onde acontece a Parada da Diversidade de Pernambuco. A cidade nordestina possui espaços culturais, festivais de música e festas para públicos específicos.

Belo Horizonte – Por fim, o cheiro de comida mineira conquistou o coração da comunidade LGBTQIA+. A capital Belo Horizonte (MG) proporciona um gostinho de casa com a combinação de uma vida agitada, com muitas opções de bares. A cidade se preocupa em receber bem os viajantes, oferecendo espaços artísticos, shows, bares e restaurantes com programação cultural – como rodas de conversa e casas noturnas. A indicação da Booking.com é conhecer o bairro Savassi, ideal para curtir a “noitada”.

Com informações do Ministério do Turismo.

55
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva

Notícias relacionadas:

elmano
Ceará
Elmano ordena investigação rigorosa sobre morte em ação de desocupação em Fortaleza
19 linhas de ônibus têm rotas recolhidas ou alteradas após ataques no Grande Pirambu
Ceará
19 linhas de ônibus têm rotas recolhidas ou alteradas após ataques no Grande Pirambu
Ônibus é depredado na Avenida Leste-Oeste e algumas linhas são recolhidas em Fortaleza
Ceará
Ônibus é depredado na Avenida Leste-Oeste e algumas linhas são recolhidas em Fortaleza
MP denuncia instrutor de caiaque que teria mandado jovens nadarem sem coletes em Fortaleza
Ceará
MP denuncia instrutor de caiaque que teria mandado jovens nadarem sem coletes em Fortaleza
logo-urbnews-redondo