O apresentador Fausto Silva, se pronunciou pela primeira vez, desde ter sido internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 5 deste mês. Em vídeo publicado nas redes sociais, por seu filho, João Guilherme Silva, o artista aparece sentado em uma cama, onde fala sobre o estado de sua saúde.
“Ô, galera. Hoje, o dia que a minha filha estreou [na TV], que eu fiz meu último programa na Band e que recebi uma mensagem maravilhosa do Johnny Saad [dono da emissora]… Eu por sorte ainda não morri, estou preparado para coisas da vida”, abriu Fausto na declaração.
O apresentador continua dizendo que tem “o maior cirurgião do mundo”, Fábio Gaiotto e “um dos mais conceituados cardiologistas do mundo”, Fernando Bacal, que, segundo Fausto, realizam pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse tipo de cirurgia, seja cardíaca ou outras coisas.
“Na verdade, um é clínico e cardiologista e o outro é cirurgião fantástico, que é meu amigo também, de família. Eu tô ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia podem fazer e eu peço que quem gosta de mim, reze por mim”, completou.
“Eu tenho muita noção, tenho uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária, e tudo isso quem decide é o chefe lá em cima”, finalizou.
Internação do apresentador
Faustão, foi internado no último dia 5, após ter feito uma série de exames de rotina. O apresentador tinha acabado de retornar de uma viagem de férias a Miami, nos Estados Unidos.
Na última quinta (17), o Hospital Albert Einstein divulgou um boletim médico sobre o caso do comunicador. “Fausto Silva está internado desde 5 de agosto para o tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”. Ele deve passar por cirurgia nos próximos dias, e não há previsão de alta.