Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na Rodovia Fernão Dias, na altura do KM 520, na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 7 mortes entre os 43 torcedores que vinham no veículo.
Nas redes sociais, figuras como o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o próprio clube do Corinthians e a maior torcida do clube Gaviões da Fiel, divulgaram notas de pesar sobre a fatalidade.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos dos sete torcedores do Corinthians que faleceram em desastre, na madrugada deste domingo, em Brumadinho, Minas Gerais. Torço pela recuperação dos feridos e pela apuração das causas do acidente com o ônibus”, escreveu o petista.
Ele disse ainda que “precisamos de paz e de veículos de transporte em boas condições nas estradas, porque não há como recuperar vidas perdidas”.
Já o Corinthians declarou que “se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos”.
A Gaviões da Fiel, na mesma linha, divulgou nas redes um post onde está escrito “luto”.
O Palmeira também se manifestou sobre as mortes. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte de torcedores do Corinthians em um acidente na Rodovia Fernão Dias, na madrugada deste domingo, e se solidariza com as famílias das vítimas desta tragédia”, publicou o perfil nas redes.
O Santos, também através das redes, lamentou “profundamente o acidente trágico envolvendo torcedores do Corinthians, na madrugada deste domingo.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor”.