O Ceará segue bem representado quando o assunto é cinema. O filme “Mais Pesado que o Céu” do cineasta Petrus Cariry, venceu quatro prêmios no 51º Festival de Cinema de Gramado. A produção saiu vencedora das categorias de Melhor Direção, Fotografia (ambas para Petrus), Montagem (para Firmino Holanda e Petrus) e Prêmio Especial do Júri, concedido à atriz Ana Luiza Rios.
A atriz celebra a conquista nas redes sociais: “A sensação de reconhecimento do nosso trabalho como atrizes, atores e atores é como a da melhor onda do mar batendo no peito!”, comemora Ana Luiza.
Com um elenco de peso, além de Ana Luiza Rios, nomes como Matheus Nachtergaele e Sílvia Buarque fazem parte do longa que conta a história de Teresa, que acolhe uma criança abandonada, e sua conexão com Antônio em meio a uma jornada pelas estradas.
A justificativa do júri para o prêmio recebido por Ana Luiza destaca a “inteireza e força” da atuação da cearense. Além do “Mais Pesado que o Céu”, outra produção cearense também participou do Festival de Gramado neste ano: o documentário “Memórias da Chuva”, do diretor Wolney Oliveira, que conta a história dos habitantes de Jaguaribara.
Vale lembrar que a cidade do interior cearense, teve evacuação dos habitantes que tiveram que abandonar o local para a construção do açude Castanhão.