Um ônibus com torcedores do Corinthians capotou, na Rodovia Fernão Dias, na altura do KM 520, na madrugada deste domingo (20), em Igarapé, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Conforme o Corpo de Bombeiros havia 43 pessoas no veículo, destas, 7 morreram no local.
Em nota à UrbNews, os Bombeiros relataram que os torcedores estavam retornando para São Paulo após o jogo contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e por volta das 2h50 deste domingo (20), o condutor do ônibus teria gritado avisando que o veículo estava sem freio. Na sequência, o ônibus atingiu um barranco e capotou.
Até o momento a confirmação é de que havia no ônibus 43 pessoas, sendo que 6 recusaram atendimento médico, 27 foram conduzidas por unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, Arteris e a Polícia Militar.
Também em nota à UrbNews, a concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, afirmou que o ônibus adentrou uma curva e chocou-se contra o talude e na sequência tombou.
“A Arteris Fernão Dias se solidariza com todas as vítimas do acidente e seus familiares. A concessionária está atuando no atendimento com o envio de viaturas e mais de 20 colaboradores estão mobilizados no local. Equipe atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros – COBOM, SAMU, Polícia Rodoviária Federal, perícia e equipe da Polícia Civil”, disse.
A concessionária informou ainda que a pista no sentido São Paulo encontra-se interditada, com 4 km de congestionamento até o momento.