MENU

Brasileiros largam nas quartas com 3 vitórias na Libertadores e meia vantagem na Sula

Confira o desempenho de cada um dos oito times brasileiros nos jogos de ida das quartas de final dos torneios continentais.
O Fortaleza saiu com vitória de 3 a 1 em cima do América/MG na Sul-Americana. (Fotos: Reprodução/X @Libertadores e @SudamericanaBR)

Foi dada a largada nos duelos das quartas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana. Nesta terça, quarta e quinta-feira (22, 23 e 24), assistimos aos oito times brasileiros ainda vivos nas competições darem seus primeiros passos em busca da sonhada vaga nas semifinais.

Na Libertadores, foi 100% de aproveitamento para os nacionais: Internacional, Palmeiras e Fluminense garantiram suas respectivas vitórias na ida e ficam em situação confortável para buscar a classificação na próxima semana.

Na Sula, foi meio a meio: Corinthians e Fortaleza venceram seus duelos e terminam a etapa com o conforto da vantagem. Já o Botafogo conseguiu um empate no Engenhão e o São Paulo perdeu fora de casa, então ambos chegam para o segundo jogo precisando ganhar.

Os confrontos de volta das Copas Libertadores e Sul-Americana acontecem de 29 a 31 de agosto. Saiba como foram os jogos de ida:

Libertadores

Abrindo os trabalhos na terça-feira (22), o Internacional deu um passo sólido na direção da classificação para a semifinal da Libertadores, derrotando o Bolívar (Bolívia) por 1 a 0 em pleno estádio Hernando Siles, na altitude dos 3.637m de La Paz. Com gol de Enner Valencia, o Inter se tornou o 3º time brasileiro a vencer o Bolívar em campo adversário.

Quem também não se amedrontou jogando fora de casa foi o Palmeiras, que não encontrou dificuldades para golear o Deportivo Pereira (Colômbia) por 4 a 0, na noite de quarta-feira (23), no Estádio Hernán Ramírez Villegas. Com essa vantagem, o Verdão avança na Libertadores até mesmo com um revés por 3 gols de diferença em São Paulo.

Já o Fluminense venceu o Olímpia (Paraguai), nesta quinta-feira (24), no Maracanã, onde os torcedores cariocas fizeram uma festa mais que bonita. O placar de 2 a 0 foi aberto por André e arrematado por Germán Cano, artilheiro da Libertadores. O argentino já balançou a rede 7 vezes pelo tricolor carioca neste campeonato.

Sul-Americana

Com gol de Gil, Corinthians passou sem sufoco pelo Estudiantes (Argentina) no jogo de ida na Arena NeoQuímica. Porém, a vitória de 1 a 0 em casa deixa uma vantagem magra para a volta, que acontece com a pressão dos hermanos. 

No Engenhão, Rio de Janeiro, o Botafogo deixou tudo igual com o Defensa y Justicia (Argentina) por 1 a 1 na sua partida de ida. Com o empate, o Botafogo atingiu a segunda maior série invicta da história numa mesma edição de Copa Sul-Americana. O jogo da volta será com pressão adversária em solo argentino, e quem vencer, leva a vaga.

O Fortaleza venceu o América/MG com folga, garantindo 3 a 1 no estádio Independência e chegando com boa vantagem para a volta em casa. Guilherme abriu, e o América até ameaçou com um gol de empate pelos pés do artilheiro da Sul-Americana, Gonzalo Mastriani, que já marcou 8 vezes nessa temporada. Mas o Tricolor de Aço não deixou por isso mesmo, e logo resolveu com Pochettino e mais um do Guilherme.

Único time brasileiro a ser derrotado nessa rodada, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o LDU Quito (Equador) fora de casa. O gol paulista foi do ídolo Lucas Moura, que volta à Sula depois de 11 anos, quando foi campeão em 2012. Infelizmente, os equatorianos saem na vantagem, mas a volta é no Morumbi, que ultimamente tem sido decisivo nas viradas do tricolor, como aconteceu na semifinal da Copa do Brasil.

32
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (24)
Fortaleza enfrenta Sportivo Trinidense nesta quarta (29) em busca da classificação 
Design sem nome (20)
Seleção Feminina de Vôlei vence Japão por 3 a 2 e segue invicta na competição
Design sem nome (17)
Floresta e Ferroviário se enfrentam em busca da primeira vitória na Série C 
Fotos (1)
Gol de Ludmilla com passe de Ronaldinho Gaúcho em ‘Futebol Solidário’ gera repercussão
logo-urbnews-redondo