A gigante chinesa da moda SHEIN, cujas vendas chegam a quase US$ 22 bilhões ao redor do globo e cujo aplicativo conta com 150 milhões de usuários em todo o mundo, está em processo de expandir sua distribuição e produção em outros países, incluindo uma negociação de parcerias com a indústria têxtil do Ceará.
Nesta semana, foi divulgado que a SHEIN comprou um terço do grupo Sparc Holings, dono da Forever 21. Agora os produtos da loja americana vão ser vendidos na plataforma da SHEIN, e as peças da marca chinesa serão encontradas nas lojas físicas da Forever 21, nos EUA.
Além de expandir sua distribuição, a SHEIN também está de olho em ampliar sua rede de fornecedores de produtos do segmento moda no Brasil e, mais especificamente, no Ceará, que recebeu a visita de representantes comerciais da empresa.
A vinda da SHEIN ao estado faz parte do compromisso firmado em abril, quando a empresa garantiu ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que pretendia trazer parte da produção para o Brasil e investir R$750 milhões no país nos próximos anos.
SHEIN no Ceará
Em processo de nacionalização de parte da sua produção, representantes comerciais da SHEIN estiveram na sede do Sebrae/CE para avaliar os programas e projetos de capacitação e de associativismo oferecidos pela instituição.
Na ocasião, foram iniciadas negociações para a promoção de um encontro de Negócios entre a SHEIN e empreendedores cearenses como microempreendedores individuais, microempresas e pequenas empresas.
Além do Sebrae/CE, a empresa chinesa vem cumprindo uma série de encontros, já tendo se reunido com representantes do setor produtivo e do Governo do Estado.
Sobre a SHEIN
A SHEIN é uma e-varejista global de moda e estilo, com o modelo de negócios pautado em tecnologia, o que permite oferecer uma ampla variedade de produtos para consumidores em todo o mundo.
A empresa chinesa tem mais de 300 milhões de seguidores no mundo inteiro, em 2022 foi o segundo app mais baixado, tem um catálogo com mais de 600 mil itens e foi eleita como a marca de moda mais inclusiva do Reino Unido pela WeThrift.