Para entrar nos livros de história do futebol cearense, o Fortaleza se classificou, na noite desta quinta-feira (31), às semifinais da Copa Sul-Americana. Na Arena Castelão lotada, o Tricolor de Aço venceu o América/MG por 2 a 1 e solidificou a vaga inédita.
O Leão havia chegado na partida com uma boa vantagem de dois gols, conquistada no jogo de ida das quartas em Belo Horizonte, que terminou com o placar de 3 a 1 para o time cearense. No jogo de hoje o placar foi aberto pelo tricolor Guilherme ainda no primeiro tempo. No segundo o jogador Marinho fez o segundo ponto da partida pelo Fortaleza.
No final do jogo o América/MG reagiu e marcou o único gol do jogo com a bola lançada na rede do Leão do Pici pelo jogador Breno.
O melhor desempenho do Fortaleza nos torneios continentais havia sido em 2022, quando chegou nas oitavas das Copa Libertadores da América. Com a disputa das semifinais na Sula, ele se torna o time cearense a ir mais longe em competições internacionais.
O próximo compromisso do Fortaleza será fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Fluminense. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece no domingo, 3 de agosto, às 16h.