Circula nas redes sociais um vídeo em que a protagonista é nada mais nada menos que uma cobra imensa deslizando através de um telhado de uma casa em direção a árvores próximas da residência.
A cena curiosa aconteceu na Austrália e o registro é do último domingo (27), data em que o conteúdo foi publicado no TikTok. Até a publicação desse texto, a filmagem já ultrapassa a marca de 29 milhões de visualizações.
Veja o registro:
A gravação foi realizada por uma família, em Queensland, na Austrália. O Departamento de Meio Ambiente e Ciência do governo de Queensland afirma que o vídeo é de uma píton-tapete (também conhecida no Brasil como píton-diamante).
“Não é incomum que pítons subam em casas ou subam em árvores”. A repercussão, diz, se deve ao tamanho grande da cobra. Segundo o porta-voz do serviço, a píton-tapete atinge 4 metros, com a maior já registrada medindo 3,9 metros.
Conforme informações do G1, o serviço particular de coletores e realocação de cobras de Brisbane afirma que a filmagem foi feita no sudeste da cidade, e que a cobra em questão é uma espécie não venenosa.
Snake Catcher Dan, da entidade Sunshine Coast, que encontra regularmente os répteis, disse ao Yahoo News Australia que não era incomum ver pítons nas árvores, mas era mais comum que elas estivessem caçando no chão.
“É bastante comum ver pítons-tapetes nas árvores, seja tomando banho de sol, evitando cães ou pessoas, ou caçando pássaros e gambás. Encontro mais pítons no chão caçando do que nas árvores, mas não é incomum”, afirmou.