MENU

De Jeri aos Lençóis: Rota das Emoções será destaque em salão nacional de turismo 

O 6º Salão de Turismo da Rota das Emoções será promovido de 27 a 29 de setembro, como parte da programação da Abav Expo 2023.
No salão, Ceará, Piauí e Maranhão estarão interligados pelo Corredor das Emoções, que simulará o percurso que o visitante percorre na Rota. (Foto: Jade Queiroz/MTur)

O pedaço que compreende de Jericoacoara (CE) aos Lençóis Maranhenses (MA) é uma das partes mais bonitas e de potencial turístico do Nordeste. Pensando nisso, foi criada a Rota das Emoções, um roteiro trabalhado pelo Sebrae desde 2005 para impulsionar o trajeto e os destinos turísticos localizados ao longo dele.

Em 2023, como parte dessa promoção, acontece o 6º Salão de Turismo da Rota das Emoções. O evento será realizado pelo Sebrae nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, de 27 a 29 de setembro, como parte da programação da Abav Expo, que ocorre no Rio de Janeiro.

De acordo com a coordenadora regional da Rota das Emoções, Suilany Teixeira, a edição deste ano do Salão será em um espaço totalmente inovador, interativo e personalizado, onde estarão em destaque atrativos dos três estados que compõem a Rota, como artesanato, gastronomia, cultura, belezas naturais.

A Rota das Emoções é um roteiro que percorre 14 municípios do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao todo, são quase mil quilômetros de vias rodoviárias e fluviais, que prometem centenas de fotos para os álbuns de recordação e muitas experiências vividas, incluindo práticas artesanais e de esportes náuticos e até catar caranguejo.

O roteiro já foi reconhecido como o melhor do país pelo Ministério do Turismo. Entre as ações desenvolvidas pelo Sebrae desde sua criação estão qualificação das empresas, abertura de mercados, participação em feiras nacionais e internacionais, entre outras estratégias de fomento a esse destino integrado.

6º Salão de Turismo da Rota das Emoções

No Salão, os estados serão interligados pelo Corredor das Emoções, que simulará o percurso que o visitante percorre na Rota. Esse corredor será permeado por elementos típicos e sensoriais, que prometem chamar a atenção do público da Expo Abav. Além disso, o espaço contará com sala de reuniões e área de atendimento para agências de receptivo, com três bancadas para cada estado.

A ideia de levar o evento para dentro da ABAV, segundo Suilany, é no intuito de fortalecer ainda mais a atração de turistas para o roteiro. “Durante a ABAV estaremos em contato com agentes e empresas de viagem de todo o Brasil, permitindo que cada vez mais pessoas possam aprofundar os conhecimentos sobre Rota das Emoções e com isso ampliar a vinda de turistas para o território dos três estados”.

Para participar como expositores do Salão da Rota das Emoções, as empresas interessadas precisam cumprir alguns requisitos como possuir cadastro no Cadastur, ter sede em um dos municípios da Rota e ter participado de capacitação em vendas promovida pelo Sebrae. As inscrições vão até 8 de setembro, sendo dez vagas de expositor por Estado.

Com informações do Sebrae.

63
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (20)
Desenrola para MEIs começa a valer; entenda o que é e como participar
Fotos (1)
Veja como saber se caiu na malha fina do Imposto de Renda e saiba sair dela
foto site (50)
Mais da metade da geração Z no setor público ocupa cargos sem estabilidade
Fotos
Especialista dá dicas para investir de forma descomplicada e entender o mercado financeiro
logo-urbnews-redondo