Em vídeo divulgado na noite desta quinta-feira (31) nas redes sociais, o apresentador Faustão, submetido a um transplante de coração no último dia 27, agradeceu a família do doador e se emocionou ao falar sobre o assunto.
Fausto Silva recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último sábado (26), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele acrescentou ser “eternamente grato” a esse pai. “Eu fico emocionado, porque ele me deixou a chance de viver de novo.”
“Para vocês terem uma ideia, dos 200 e poucos transplantes, 60 pessoas esperaram menos de um mês. Dei sorte também nessa fila. [Quero] fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo”, disse o apresentador.
Na mensagem, Faustão também agradeceu às pessoas que têm rezado e torcido por sua recuperação e incentivou a doação de órgãos entre os brasileiros. No perfil @faustaodomeucoracao, a família do apresentador tem compartilhado histórias de transplantados, também na intenção de estimular o ato.
O último boletim médico do Hospital Albert Einstein, onde Faustão está internado, informou que o apresentador está com a função cardíaca normalizada e estável e que o dreno e alguns cateteres já foram retirados. O comunicado, divulgado na noite de quarta-feira (30), diz ainda que ele segue evoluindo dentro do esperado e que iniciou a fisioterapia.
Assista ao depoimento do apresentador: