MENU

Com as semis definidas, finais da Libertadores e Sula terão ao menos um time brasileiro

Dos 4 times classificados às semis na Libertadores, 3 são brasileiros. Na Sul-Americana, a semifinal ficou 50% brasileira.
Em ambas as competições, os jogos de ida das semifinais acontecem no próximo dia 27 de setembro, enquanto a volta está marcada para 4 de outubro. (Fotos: Reprodução/X @LibertadoresBR e @SudamericanaBR)

A soberania brasileira no futebol das Américas segue incontestada. Nesta semana, com a definição das semifinais da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana, é garantido que, nas finais dos dois torneios, haverá um clube brasileiro.

Dos 4 times classificados às semis na Libertadores, 3 são brasileiros. Internacional e Fluminense se enfrentam na próxima etapa, e o Palmeiras irá jogar contra o argentino Boca Juniors.

Na Sul-Americana, a semifinal ficou 50% brasileira. Por azar, Fortaleza e Corinthians caíram no mesmo lado da chave, então só um time nacional irá para a grande final em Montevidéu. O outro confronto será entre Defensa y Justicia e LDU.

Em ambas as competições, os jogos de ida das semifinais acontecem no próximo dia 27 de setembro, enquanto a volta está marcada para 4 de outubro.

Saiba como foram os jogos decisivos das quartas de final:

Libertadores

O Internacional foi o primeiro time a se classificar, vencendo o Bolívar por 2 a 0. O destaque ficou para os estrangeiros no elenco colorado: o atacante equatoriano Enner Valencia foi o autor dos dois gols e o goleiro uruguaio Sergio Rochet fez uma bela defesa de pênalti.

Depois de 15 anos, o Fluminense volta às semifinais da Libertadores após atropelar o Olímpia com placar de 3 a 1 no Paraguai. Somado à ida de 2 a 0 no Rio, o saldo foi mais que lucrativo para o tricolor carioca. A noite teve ainda gol de Gérman Cano, que se firma como artilheiro da competição, com 9 gols.

Já o Palmeiras precisou apenas administrar a sólida vantagem de 4 a 0 feita no jogo de ida e garantiu sua classificação empatando com o Deportivo Pereira por 0 a 0. Mesmo só cumprindo tabela, a festa no Allianz Parque foi grande. Essa é a quarta semifinal consecutiva do Verdão na Libertadores.

Sul-Americana

Na terça-feira, o Corinthians teve que decidir sua vaga contra o Estudiantes nos pênaltis, contando com a segurança do goleiro Cássio para garantir a vitória. No tempo normal, o goleiro também foi fundamental na manutenção do placar, com ajuda da trave, acertada 6 vezes ao longo da partida,

Já na quarta, o Botafogo, atual líder incontestável do Brasileirão, perdeu por 2 a 1 para o Defensa y Justicia e deu adeus à Sul-Americana. Os times haviam empatado no jogo de ida. Essa foi a primeira derrota do time carioca em 19 jogos.

Em uma noite histórica no diante de 57 mil pessoas na Arena Castelão, o Fortaleza se tornou o primeiro time nordestino a alcançar uma semifinal da Sul-Americana, depois de vencer o América/MG por 2 a 1. A festa foi gigante na capital cearense.

Infelizmente para o São Paulo, nem o embalo de mais de 52 mil pessoas no Morumbi conseguiu reverter a vantagem do LDU Quito. O tricolor paulista até levou o jogo para os pênaltis, após vencer no tempo normal, mas saiu eliminado.

52
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
‘Evidências do Amor’, filme estrelado por Sandy e Fábio Porchat, tem ar de comédia romântica clássica
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)

Notícias relacionadas:

Design sem nome (15)
Esporte
Com direito a dança, Brasil bate Espanha na estreia do Handebol Feminino na Olimpíada 
Design sem nome (13)
Esporte
Rayssa Leal e time de skate são esquecidos na pista de competição das Olimpíadas 
Design sem nome (12)_Easy-Resize.com
Esporte
Ceará enfrenta o Botafogo-SP nesta quinta-feira (25) buscando se aproximar do G4 da Série B 
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
Esporte
Fortaleza garante empate com o Criciúma fora de casa e mantém invencibilidade de 5 jogos
logo-urbnews-redondo