Anunciado oficialmente na última semana, em menos de sete dias, Vagner Mancini comandou o Ceará em duas partidas oficiais. Diante de Criciúma e Londrina, o Alvinegro conquistou seis pontos consecutivos. Na noite desta quarta-feira (6), o Vozão venceu o Londrina por 3 a 1 — com gols de Erick, Tiago e Léo Santos — e chegou aos 41 pontos.
A exemplo do último jogo, estreia de Mancini, o Ceará largou na frente ainda nos primeiros minutos do confronto. Ao fim da partida, no PV, o treinador falou com a imprensa na coletiva pós-jogo e salientou que as vitórias aproximam o Ceará do primeiro pelotão do Campeonato Brasileiro.
“Não tenham dúvidas de que estamos felizes pelo início. Foram dois jogos em casa, duas vitórias, em que a gente dá uma encostada no bloco que está mais à frente, em termos de pontos. Era muito importante que a gente alcançasse esses seis pontos”, contou.
Se aprofundando nos pontos em que pretende trabalhar com os jogadores alvinegros até a partida diante do Novorizontino, que será só daqui 10 dias, Mancini enalteceu as valências que a equipe possui e como pretende potencializar tudo isso.
“Eu acho que o mais importante, agora, é que a gente ajuste a equipe taticamente. Nós temos extremos velozes, meias que chegam, atacantes de área, uma bola parada boa, elementos para que o Ceará busque vitórias. O que eu preciso é de uma equipe um pouco mais taticamente constante. Eu também tenho que entender que o atleta precisa de um certo tempo para me responder à altura. Ainda faltam ajustes e nessa próxima semana, espero conseguir ajustar para um Ceará realmente mais forte”, finalizou.
Assista aqui a coletiva completa:
Com informações do Ceará Sporting Club.