A Universidade Estadual do Ceará (Uece) soltou uma nota em que confirma e lamenta o falecimento do menino Heitor Viana Kobayashi Silva, de 9 anos, filho de Lidiane Kobayashi, estudante do curso de Terapia Ocupacional.
O menino, que é autista não verbal, havia sumido da vista da família na tarde de quarta-feira (6) nas proximidades do campus da Uece no bairro Itaperi, em Fortaleza. “Desde o seu desaparecimento, equipes da Uece, do Corpo de Bombeiros e das Polícias Militar e Civil realizavam buscas no campus Itaperi”, afirma a nota da universidade.
A Reitoria da Uece informou ainda que declarou luto oficial de três dias e que está “prestando todo o apoio necessário à família, com a qual se solidariza neste difícil momento de dor”. A Polícia Civil ainda não identificou o corpo oficialmente.
A criança, encontrada na lagoa do campus por mergulhadores do Corpo de Bombeiros na manhã desta quinta-feira (7), estava sem marcas de violência, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). “Apenas após laudo da Pefoce será possível determinar as causas da morte”, afirmou a SSPDS em nota.