O banqueiro cearense Binho Bezerra, membro da última lista Forbes de bilionários brasileiros, e sua esposa Luciana foram encontrados mortos neste sábado (9), em uma casa de veraneio em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Até o momento, a causa da morte ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) investiga a hipótese de envenenamento por gás, proveniente de vazamento do aquecedor de ar quente do imóvel. Além do casal, é dito que o cãozinho da família também morreu.
Binho Bezerra foi, por muitos anos, presidente de banco mais jovem do País, assumindo aos 38 anos a liderança do BicBanco, fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e, e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra.
O empresário foi responsável pelas negociações da venda do BicBanco ao grupo chinês CBB em 2013, pelo valor equivalente a R$1,6 bilhão à época. Binho também atuava no ramo imobiliário.
No ranking mais recente de bilionários da Forbes, Binho apareceu como o 10º empresário com maior fortuna do Ceará, que tem 17 nomes na lista. Nacionalmente, o empreendedor ocupava a 205º posição, com uma fortuna pessoal de R$ 1,55 bilhão.