E os amantes do kitesurf têm compromisso para os próximos dias, isso porque o Kite for The Ocean, ou como é popularmente conhecido K4TO, já começou. E até o dia 24 de setembro, adeptos do esporte de todo o mundo poderão velejar e registrar sua quilometragem para a contabilização de um novo recorde: Velejar 44.000 km – uma volta ao mundo – e retirar 44 toneladas de lixo do mar.
O evento, que é uma iniciativa do Winds For Future em parceria com grupos de kitesurf do Brasil e exterior, vai encerrar o tradicional KiteParade, maior desfile de kitesurf do mundo. Em sua última edição, em 2022, o desfile reuniu a marca histórica de 884 kitesurfistas velejando nas águas da praia do Cumbuco, na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.
E as expectativas para a quebra do recorde são boas. Nas redes sociais do K4TO, interações e posts informativos sobre as quilometragens já alcançadas são registradas. Além disso, atrações musicais são anunciadas para o público.
Vale lembrar que, conforme a Prefeitura de Caucaia, a praia do Cumbuco é a única do Ceará a ostentar a Bandeira Azul, uma chancela internacional que reconhece e atesta as boas práticas relacionadas à gestão ambiental do município, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo.