Em uma noite memorável para o futebol brasileiro, o atacante Neymar se tornou o maior artilheiro da história do Brasil em jogos contra seleções ao marcar duas vezes na goleada do time canarinho sobre a Bolívia por 5 a 1, na noite desta sexta-feira (8), em Belém (PA).
Na estreia da Seleção nas Eliminatórias do Mundial de 2026, Neymar chegou a 79 gols, superando a marca de 77 gols que dividia com Pelé. Em reconhecimento à façanha, o craque recebeu uma placa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o aplauso dos torcedores no Mangueirão.
A estreia do técnico Fernando Diniz na Seleção não poderia ter sido melhor. O Brasil chegou ao primeiro gol aos 23 minutos de jogo, pelos pés de Rodrygo. No segundo tempo, a goleada começou a se materializar logo no primeiro minuto, com Raphinha fazendo 2 a 0. Aos 7 minutos, Rodrygo marcou o terceiro gol.
Finalmente, aos 16 minutos, surgiu o gol histórico de Neymar, o 78º em jogos oficiais da Seleção. Na comemoração, deu um soco no ar, uma deferência a Pelé. A Bolívia chegou a descontar aos 32, com Ábrego, mas a torcida paraense ainda vibrou novamente com mais um de Neymar, para fechar a noite.
A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias da Copa na próxima terça-feira (12), às 23h (Horário de Brasília) contra o Peru, em Lima.
Com informações da CBF.