O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), está em agenda em Pequim, na China. Em seu primeiro compromisso no país asiático, o gestor visitou a Zona de Demonstração de Hidrogênio para Energia do distrito de Daxing.
No local, ele teve a oportunidade de conhecer o potencial desta fonte de energia renovável e trocar experiências sobre o assunto. “Iniciei a agenda na China em busca de mais investimentos para o Ceará”, comentou o governador nas redes sociais.
A segunda parada do chefe do Executivo cearense foi na fábrica de produção de pré-moldados da Sany Construções, onde teve a oportunidade de conhecer a tecnologia de produção de pré-moldados para a construção de habitações populares.
“O objetivo dessa visita é identificar o potencial para a instalação de uma fábrica desse tipo no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP)”, explicou o governador nas redes sociais. “O empreendimento representa mais desenvolvimento e emprego para os cearenses”, completou.
O Governo do Estado segue com o objetivo de cada vez mais investir na produção de energia renovável no Ceará, estado brasileiro com mais memorando de intenção assinados para a produção de Hidrogênio Verde (H2V) – com 32 documentos até o momento.
“Foi um momento de troca de experiências nessa área que tem se consolidado no Ceará. O nosso estado tem grande potencial na produção de energia renovável. O objetivo é fortalecer o intercâmbio entre as universidades da China e do Ceará para troca de tecnologia e conhecimento na área”, ressaltou Elmano.