A seleção brasileira fará, nesta terça-feira (12), seu segundo jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, onde enfrenta a seleção do Peru, fora de casa. O duelo, no Estádio Nacional do Peru, está marcado para 23h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo na TV Globo, Sportv e Globoplay.
Com três pontos na bagagem após vencer a Bolívia por 5 a 1, em Belém (PA), o time brasileiro desembarcou na noite deste sábado (9), em Lima, no Peru. O jogo de estreia nas Eliminatórias foi marcado pelo grande feito de Neymar, que quebrou o recorde de Pelé e se tornou o maior artilheiro da Seleção.
Esta também será a segunda partida de Fernando Diniz no comando do Brasil. Ele acertou em julho deste ano com a CBF para ser o treinador interino da seleção brasileira até a Copa América 2024. A ideia da entidade é que, depois deste período, o Brasil seja comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid.
Em coletiva após seu jogo de estreia, Diniz contou da emoção que sentiu poucos minutos antes do início da partida, já em campo. “Antes de começar o jogo, estava desfrutando deste momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passa aquele filme gostoso de tudo que já vivi para chegar até aqui”, exaltou.
A convocação para o jogo contra o Peru será a mesma da última sexta-feira (8). Os titulares do jogo de estreia foram: Ederson, Danilo, Renan Lodi, Marquinhos, Gabriel, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Rodrygo, Raphinha, e Richarlison.