A Seleção Brasileira ganhou do Peru por 1 a 0 na madrugada desta quarta-feira (13), no Estádio Nacional de Lima, e com isso se mantém na liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
A equipe comandada por Fernando Diniz teve dois gols anulados no primeiro tempo, um de Raphinha e outro de Richarlison, ambos por impedimento. Apesar disso, o Brasil jogou bem, com aproximação, ditando o ritmo da partida com posse de bola.
No segundo tempo, ficou mais difícil para o time brasileiro chegar na área peruana. Foram escassas as chances do Brasil mas, aos 44 minutos, saiu o gol. Neymar cobrou escanteio da esquerda e Marquinhos, com quem jogou vários anos no PSG, se antecipou aos marcadores e fez de cabeça.
“Acho que essa vai ser a cara da Seleção. Temos um jogo muito agressivo, o professor insiste muito nisso. Ao mesmo tempo, foi muito bom a gente não ter tomado gol na partida. A gente tem que buscar o resultado, independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu em uma bola parada, que ninguém imaginava, mas é onde se define jogo também”, disse o autor do gol.
“Eu acho que a gente venceu com muito mérito”, afirmou Diniz após a segunda partida no comando do time nacional. “Foi um time que mereceu ganhar em que pesem os erros de passe, tivemos muita imposição desde o início da partida”, acrescentou. O técnico contou que a jogada do gol de Marquinhos foi treinada nos últimos dias.
Na semana passada, o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 1, no Mangueirão, em Belém (PA). Com duas vitórias em dois jogos, o time canarinho é líder das Eliminatórias da América do Sul, com seis pontos. Logo atrás vem a Argentina, com a mesma pontuação mas um a menos no saldo de gols. Em terceiro aparece a Colômbia, com 4 pontos.
A Seleção Brasileira terá mais duas rodadas pelas Eliminatórias em outubro. No dia 12, o adversário será a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 17, a Canarinho terá pela frente o Uruguai, em Montevidéu.
Com informações da CBF.