O ator Kayky Brito, atropelado no início do mês, já respira sem ajuda de aparelhos e está sem sedação, conforme boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (13). Ele está internado em Copacabana, Zona Sul do Rio.
“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito já respira sem a ajuda de ventilação mecânica e está sem sedação. Apresenta melhora clínica e ainda continuará sob cuidados intensivos”, diz o comunicado.
Kayky está no hospital desde o dia 2 de setembro, quando foi atropelado por um motorista de aplicativo ao atravessar a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Com o impacto do atropelamento ele teve politrauma corporal, também conhecido como politraumatismo, e traumatismo craniano, conforme informou a Secretaria Municipal da Saúde carioca à época.
No dia 4 de setembro, a atriz Sthefany Brito fez uma postagem emocionada nas redes sociais falando sobre o acidente do irmão Kayky. “A gente precisa de você!”, escreveu.
“Eu acordei forte, notícias boas, conversei com você (Mesmo você não estando aqui eu continuo falando o dia inteiro com você)! Tomei banho, rezei e pensei: Nenhuma lágrima! Que evolução! Tô aqui de joelhos implorando a Deus que continue cuidando de você. Obrigada por lutar, por se mostrar guerreiro.”, diz no post.
LEIA MAIS: Kayky Brito está na UTI, sedado e com ventilação mecânica; irmã posta mensagem para ele
Investigação
A Polícia precisa descobrir em que velocidade o carro estava no momento da colisão, o limite de velocidade permitido na via era de 70km/h. Em depoimento, tanto a passageira que estava com o motorista quanto ele, afirmaram que o carro não estava em excesso de velocidade.
Uma perícia foi instalada para apurar as circunstâncias da velocidade. Uma câmera de segurança captou o momento do acidente, e conforme a Polícia, as imagens corroboram com o depoimento dado pelo motorista.
LEIA MAIS: Motorista que atropelou Kayky Brito faz desabafo e recebe 174 mil em vaquinha
O motorista também fez o exame de alcoolemia. Segundo a polícia, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta segunda-feira (11) a revisão da velocidade de vias na cidade, após o atropelamento do ator Kayky Brito.
LEIA MAIS: Bruno de Luca e outras testemunhas serão intimadas a depor sobre atropelamento do ator Kayky Brito