Pelo segundo ano seguido, o jornalista e ex-apresentador Tiago Leifert, junto de sua esposa Daiana Garbin, promove a campanha “De Olho nos Olhinhos”. A ação visa conscientizar e alertar sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que afeta crianças entre 0 e 5 anos.
O casal tem sido muito vocal na causa desde o diagnóstico de sua filhinha Lua, que fará três anos em outubro, sendo dois deles em tratamento a esse tipo raro de câncer. Segundo Leifert, apesar do tratamento, a filha vem conseguindo se desenvolver normalmente como uma criança da idade dela.
Nesta segunda edição, a campanha segue alertando sobre a importância do diagnóstico precoce. Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista convoca a população a prestar atenção nos olhos das crianças, falando sobre alguns sinais que podem dar indícios da doença, como um reflexo branco nas fotos. Assista:
Neste sábado, 16 de setembro, serão realizados eventos com atividades para crianças e conscientização sobre o retinoblastoma em shoppings da rede Allos em 8 cidades do Brasil. Tiago e Daiana estarão presencialmente no Shopping Taboão e no Eldorado, em São Paulo.
A Eletromidia também está apoiando a causa e exibe vídeos e materiais da campanha em mais de 18 mil telas em prédios residenciais, 12 mil telas em edifícios comerciais por todo o Brasil, além de shoppings, linhas do Metrô de SP e RJ, e em 100 telas estáticas pelas ruas.
Confira os shoppings que receberão ação da campanha neste sábado (16):
São Paulo – Shopping Taboão (com Tiago Leifert e Daiana a partir das 10h)
São Paulo – Shopping Eldorado (com Tiago Leifert e Daiana a partir das 15h)
Rio de Janeiro – Via Parque
Belo Horizonte – Boulevard BH
Salvador – Shopping da Bahia
Manaus – Manauara Shopping
Belém – Boulevard Belém
Curitiba – Shopping Curitiba
Goiânia – Passeio das Águas