MENU

Brasil na rota dos shows internacionais: confira a expectativa dos fãs e as atrações aguardadas

Com o retorno mais aguardado dos últimos anos, a banda RBD chega em solo brasileiro no mês de novembro. Além dela, outros artistas internacionais devem vir ainda em 2023

O Brasil tem sido o alvo de shows internacionais nos últimos tempos. E com opções regadas a muita musicalidade, esses eventos têm marcado o imaginário do público brasileiro, como foi o caso da primeira edição em São Paulo do festival de música The Town, do mesmo idealizador do Rock in Rio.

Para além do The Town, o desejo dos fãs em ir à shows do seu ídolo tem sido um fator primordial na escolha dos artistas pelo Brasil, tendo como exemplo disso o sucesso de vendas da cantora Taylor Swift, que teve os ingressos para a sua turnê esse ano no país, esgotados em apenas 40 minutos. 

Taylor se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro, e em São Paulo nos dias 24, 25 e 26. E, entre os fãs sortudos que conseguirão prestigiar a cantora, estão as duas amigas Lysandra Rodrigues e Bárbara Fiuza, de 24 anos. 

Lysandra conta que a paixão nasceu em meados de 2012, durante a adolescência. A estudante lembra que mostrava sempre algumas músicas para as amigas, que acabavam se interessando também. “Então, comecei a me interessar pelas músicas por meados de 2012, antes já conhecia uma ou outra, mas em 2012 foi quando nasceu essa pequena obsessão pelo trabalho dela”, brinca a estudante. “ Fui mostrando as músicas para amigas próximas, elas curtiram também e vez ou outra quando a gente se reunia era certo colocar as músicas da Taylor pra tocar”, relembra Lysandra. 

Para ela, na época em que tudo começou, apesar de ser um grande sonho, sempre foi algo que achava ser fora da sua realidade. “Foi algo bem marcante mesmo nessa fase da nossa adolescência. Tínhamos 13 anos e nessa idade quando a gente tem os primeiros ídolos, consequentemente a gente acaba se imaginando indo aos shows deles e tudo mais, mas eu sabia que de certa forma era algo meio distante da minha realidade.”

Apesar de tudo, os anos se passaram e o que parecia ser impossível se tornou real na vida das amigas. “Ter essa certeza agora é um baque muito grande, tenho impressão que a ficha só vai cair no dia mesmo. Antes mesmo do anúncio, já existiam uns boatos de turnê rolando há meses e com isso a gente meio que já ia se planejando pra tá um pouco mais preparada quando rolasse”, diz Lysandra.  

Para Bárbara ainda é difícil acreditar que o sonho de adolescente vai se realizar. “Depois de todos esses anos, estar acompanhando isso tudo, as regravações, todas as confusões, as loucuras dela de sempre fazer as coisas em “mensagens codificadas”  e agora essa loucura que foi conseguir um ingresso pro evento da história”, diz a estudante. 

E sobre ter conseguido o ingresso, Bárbara e Lysandra contam como foi difícil. “A gente fica assim besta, porque teve gente que não conseguiu. Tem noção que havia 1 milhão de pessoas numa fila que só tinha disponível 60 mil ingressos? Coisa de doido, sério”, relembra Bárbara. 

“Nos organizamos com vários notebooks e celulares, mas só conseguimos comprar na terceira venda que teve (…), foi uns 20 minutos na fila e a medida que ia chegando o momento eu já tava me tremendo inteira, não sei nem como eu consegui manter a calma pra comprar”, continua Lysandra sobre a saga. 

E para o show, é claro que a espera vem cheia de animação. “As expectativas estão altíssimas, não tem como. A chance de realizar um sonho que vem sendo alimentado por anos deixa a gente muito fora da casinha. Com certeza vai ser uma experiência incrível, não só o show, mas poder viajar com uma amiga para outra cidade para vivenciar e realizar algo que sonhamos juntas é inexplicável”, finaliza Lysandra.

Futuros shows: confira o que se espera para esse ano e o  próximo

Além da cantora norte-americana Taylor Swift, outros grandes nomes internacionais passam pelo Brasil este ano. Com o retorno mais aguardado dos últimos anos, a banda RBD chega em solo brasileiro no mês de novembro. The Weeknd, Rod Stewart, Roger Waters, Måneskin e Red Hot Chili Peppers também virão ao Brasil ainda em 2023. 

Falando em festival, 2023 aguarda o grande sucesso de música eletrônica, o Tomorrowland Brasil. Para 2024 a previsão é de que a cidade do rock ferva com mais uma edição do aguardado Rock in Rio, no Rio de Janeiro. 

37
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (38)
Whindersson Nunes se apresenta em Fortaleza neste sábado, confira quem são os convidados
Fotos (1)
Rock In Rio 2024: ingressos para o festival de música chegam a R$ 795 por dia
foto site (37)
Com tendência rooftop, Terrazo Bar abre as portas no Eusébio (CE) nesta sexta-feira (24)
tony-ramos-deixa-cti-apos-cirurgia-de-emergencia44_00521554_0_202405191427
Tony Ramos recebe alta de hospital após passar por duas cirurgias, diz boletim médico
logo-urbnews-redondo