O projeto “Tagarelando”, que oferece atendimento gratuito de psicanálise para jovens de Fortaleza, vai ganhar nova edição neste mês de setembro. A atividade ocorrerá aos sábados, das 15h às 17h, nos dias 16, 23 e 30, no Farol da Juventude Benfica.
Os Interessados em agendar atendimento psicológico individual no dia devem preencher formulário. As rodas de conversa são abertas a todos, sem necessidade de agendamento prévio, basta comparecer e participar. As vagas para atendimento individual são limitadas e sujeitas a alterações conforme a disponibilidade do coletivo.
Confira a programação de setembro:
16/09 – Atendimentos individuais
23/09 – Roda de conversa sobre o Setembro Amarelo
30/09 – Atendimentos individuais
Nivanda Ribeiro, psicóloga do projeto, afirma que o Tagarelando é mais do que apenas conversas, é uma oportunidade de compartilhar, aprender e crescer juntos.
“É um convite para que jovens e todas as demais pessoas encontrem um espaço onde suas vozes sejam ouvidas, suas preocupações sejam consideradas e onde possam buscar apoio em momentos difíceis”, diz.
“O projeto abraça a filosofia de uma clínica-pública, proporcionando acesso a profissionais da saúde mental e da psicologia, incluindo psicanalistas que utilizam a metodologia da psicanálise”, explica Nivanda.
O Tagarelando é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e tem como objetivo proporcionar acolhimento e conscientização sobre temas relacionados à saúde mental para a população. Neste mês, as atividades estão sendo desenvolvidas em parceria com o Coletivo Margem Psicanálise.
Serviço
Tagarelando, intervenções psicanalíticas na praça
Datas: 16, 23 e 30/09 (sábado)
Horário: 15h às 17h
Local: Farol da Juventude Benfica (Praça da Gentilândia – Benfica)