MENU

Imagens de desaparecidos serão divulgadas na Arena Castelão em parceria da SSPDS e Sesporte

A parceria acontece de maneira permanente e terá a exibição de banners de pessoas desaparecidas até o final do Campeonato Brasileiro em partidas na Arena Castelão.
Parceria com a Secretaria do Esporte do Ceará divulgou banners de desaparecidos no telão da Arena Castelão. Foto: Divulgação/Governo do Ceará.

Uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), com a Secretaria do Esporte (Sesporte), vai passar a exibir imagens de pessoas desaparecidas no Ceará para auxiliar os trabalhos policiais da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil.

A parceria acontece de maneira permanente e terá a exibição de banners de pessoas desaparecidas até o final do Campeonato Brasileiro em partidas na Arena Castelão. 

A iniciativa surge em atenção ao artigo 12 da Lei 13.812 de 2019, que instituiu a Política Nacional de Busca de Pessoas Desaparecidas. A exibição de pessoas desaparecidas no estádio vai fortalecer a divulgação das redes sociais e dos meios de comunicação oficiais da delegacia especializada em casos de desaparecimentos em Fortaleza.

Uma ação foi realizada na partida entre Fortaleza e Corinthians, na noite da última quinta-feira (14). A iniciativa contou com a exibição de vídeos de pessoas desaparecidas no Ceará. Na ocasião, a delegada-geral adjunta da PC-CE, Teresa Cruz, e o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, firmaram a parceria em campo. 

Os vídeos com imagens de pessoas desaparecidas foram exibidos, antes, no intervalo e no final do jogo. A ação acontecerá em todos os jogos do Campeonato Brasileiro e será uma ação permanente entre a SSPDS e a Sesporte.

“A SSPDS e a Sesporte firmam uma importante cooperação em busca de pessoas desaparecidas, ajudando nas investigações da Polícia Civil. A população não precisa aguardar 24 horas para registrar um Boletim de Ocorrência. É importante que seja registrado imediatamente na delegacia mais próxima”, destacou Teresa.

Já o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, fez um apelo a colaboração do público com a iniciativa. “Iniciamos uma importante ação do Governo do Ceará, em parceria com a SSPDS e Secretaria do Esporte. Estaremos divulgando banners de pessoas desaparecidas nos telões da Arena Castelão, e convido que o público, caso conheça alguém,  ligue para os telefones de denúncias para comunicar à Polícia”.

51
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

V008-IMG-PL-0033-IMA-INS-GR-R01
Em Fortaleza, Passaré recebe empreendimento com valor geral de venda de R$ 88 milhões
Fotos
Justiça do Ceará reconhece direito de mulheres trans à aposentadoria feminina
foto site - 1
Elenco do filme “Motel Destino”, dirigido por um cearense, canta e dança forró em Cannes, na França
governo-ceara-programa-meu-celular
Primeiros celulares recuperados pelo Programa Meu Celular são entregues pelo governo do CE
logo-urbnews-redondo