O restaurante Mayú está de cara nova. Com o objetivo de oferecer ao público o melhor da gastronomia do Senac Ceará, o local ganhou uma nova marca, a partir de um projeto de reposicionamento que reforça o papel de restaurante escola
A novidade busca aprimorar a experiência do cliente, e por isso, na última quarta-feira (20), um grupo de jornalistas influenciadores conferiu de perto a apresentação do projeto feita pelo Sistema Fecomércio no espaço que está funcionando dentro da Casa Cor Ceará 2023, localizado na rua Tibúrcio Cavalcante, 607, no bairro Meireles, em Fortaleza.
Nova marca e a inspiração dos povos originários
A nova marca e identidade visual são assinadas pelo designer Julião Jr. A inspiração está na origem do nome Mayú, palavra dos povos Tremembé do Ceará, que significa comer. Além disso, o restaurante escola visa resgatar a ancestralidade que o simples ato de se alimentar traz como uma experiência sensorial rica em sabores e histórias.
“O projeto de reposicionamento se reflete ainda na elaboração do menu, que valoriza a gastronomia contemporânea brasileira. O restaurante escola alia técnicas internacionais – que nossos alunos aprendem em sala de aula – a referências, sabores e insumos do nosso país e da nossa cultura alimentar”, destaca a diretora Regional do Senac Ceará, Débora Sombra.
Vale dizer que as novidades não param por aí, tendo em vista que o Mayú ganhará uma nova ambientação até 2024, visando tornar o espaço ainda mais acolhedor. O projeto foi desenvolvido pelo especialista Bosco Couto.