A decisão ficou para o Castelão. No jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o Fortaleza empatou por 1 a 1 diante do Corinthians na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Com gol de Zé Welison abrindo o placar, a equipe paulista empatou com Yuri Alberto ainda no primeiro tempo. Tinga e Yago Pikachu ainda ameaçaram o gol da virada, mas as tentativas ficaram na mão do goleiro Cássio.
A volta será no dia 3 de outubro, às 21h30. Caso vença, o Tricolor de Aço avança, de forma inédita, para a final da competição. Se acontecer um novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Todos os ingressos para a torcida tricolor para o duelo estão esgotados.
Em entrevista coletiva ao lado do técnico Juan Pablo Vojvoda, o volante Caio Alexandre destacou a importância que o torcedor do Fortaleza terá impulsionando o time em casa no jogo decisivo. “Nosso 12º jogador”, comentou. Assista:
Antes da volta da semifinal, o Leão tem compromisso pelo Brasileirão. Neste sábado (30), o Fortaleza encara o potente Grêmio, terceiro lugar na tabela da Série A. A partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato, acontece às 16h, na Arena Castelão.