MENU

Laudo conclui que motorista que atropelou Kayky Brito estava abaixo da velocidade permitida

O inquérito policial apontou que o carro estava a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h.
Kayky foi atropelado na madrugada de sábado na Avenida Lúcio Costa, na orla da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que Diones da Silva, o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na orla da Praia da Barra da Tijuca, na madrugada de 2 de setembro, estava abaixo da velocidade da via. 

O inquérito policial apontou que o carro estava a uma média de 48 km/h no momento da colisão, enquanto a velocidade máxima permitida na via é de 70 km/h. O delegado Ângelo Lages, titular da 16ª DP, pediu o arquivamento do caso, alegando que não há indícios de que o motorista tenha cometido algum crime.

“O laudo é esclarecedor, e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto.”, explicou o delegado. 

Nas redes sociais, Diones celebrou o resultado do laudo que culminou com o encerramento do inquérito. Ele disse que já tinha “convicção’ da sua inocência.

“Passando aqui pra celebrar junto com vocês a vitória que Deus me deu hoje pela manhã, acordei com a notícia do encerramento do inquérito que foi deferido ao meu favor. Do qual eu já tinha convicção da minha inocência, mas Deus fez isso público para todo mundo ver, que ele é Deus na minha vida, ele que me sustenta, que me guia, que me guarda”, disse.

Além disso, o relatório do inquérito destacou que o motorista não apresentou qualquer alteração no exame de consumo de álcool ou em relação ao uso de substâncias ilícitas. Ele também dirigia o automóvel com atenção, e sua ação imediata para evitar a colisão foi notada pelas autoridades.

Kayky Brito recebe alta da UTI

Com o acidente, Kayky Brito sofreu politrauma corporal e traumatismo craniano e se encontra internado há 25 dias no Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No último dia 22, ele recebeu alta da UTI. Segundo boletim médico divulgado na tarde desta quarta-feira (27), o ator ainda está em processo de reabilitação e apresenta boa evolução clínica.

12
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (42)
Festejo Ceará Junino é lançado neste sábado (1º) no Cariri; confira a programação
foto site (43)
Mariah Carey se apresenta em São Paulo dois dias antes do Rock in Rio
marinaruybarbosa-globo
Marina Ruy Barbosa deixa a Globo após 20 anos e não tem contrato renovado
foto site - 1
Hamburguerias fazem promoções para o dia do hambúrguer nesta terça-feira (28)
logo-urbnews-redondo