Em visita ao Ceará, o vice-presidente da República Geraldo Alckmin (PSB) participou do encontro “Diálogos Exporta Mais Brasil”, evento que encerrou a 5ª rodada do programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Na ocasião, discutiu-se questões relacionadas a novas oportunidades de investimentos para o estado.
Em sua fala, Alckmin chamou a atenção para o potencial do Ceará para as energias renováveis “A melhor maneira de se exportar é trazendo o comprador para cá. Estamos na capital da energia renovável. A possibilidade do Ceará se tornar um hub de energia renovável para o mundo é fantástica. O Ceará é exemplo em inúmeras questões”, disse ela.
Junto do vice-presidente esteve ainda o ministro da Educação Camilo Santana, o governador do Ceará Elmano de Freitas, a vice-governadora Jade Romero (MDB), além do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.
Elmano comentou sobre o desejo de aumentar as exportações no Ceará e disse não ter dúvidas de que o Governo Federal dará todo o apoio.
“É um momento muito importante para nós, pois queremos muito superar esse desafio de aumentar as nossas exportações. Essa união de esforços, envolvendo Governo do Estado e Governo Federal, é fundamental. Queremos aproveitar essas oportunidades em um momento de crescimento do estado e tenho a certeza que teremos todo o apoio possível do Governo Federal”, disse.
Camilo Santana, por sua vez, direcionou sua fala para salientar a importância da localização geográfica do Ceará, tornando o estado uma verdadeira porta de entrada do Brasil.
“O Ceará tem uma vocação muito grande por sua localização, pelo seu potencial de produção de energia renovável, principalmente o hidrogênio verde. A grande alavanca da economia cearense é investir no capital humano e no nosso potencial, que casa com o interesse do mundo hoje, que olha para as energias renováveis”, afirmou.