MENU

Só deu empate para os times brasileiros na ida das semifinais da Libertadores e da Sula

Torneios tiveram a primeira perna das semis ao longo desta semana e, para os 5 times brasileiros em disputa, a decisão recairá inteiramente nos jogos de volta.
No único jogo da rodada fora do Brasil, o Palmeiras conseguiu segurar a pressão da torcida argentina e deixar tudo igual com o Boca Juniors no La Bombonera. (Fotos: Reprodução/X @LibertadoresBR e @SudamericanaBR)

A Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, nossos maiores torneios continentais de futebol, tiveram a primeira perna das semifinais ao longo desta semana, com as partidas se encerrando nesta quinta-feira (28).

A única certeza que temos dos confrontos é que, minimamente, um brasileiro estará em cada uma das duas finais em novembro. E para os cinco times nacionais em disputa, a decisão recairá inteiramente nos jogos de volta, porque na ida foi só empate.

Na Libertadores, o Fluminense mesmo com um jogador expulso conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 com o Internacional no Maracanã. Tudo igual também em Buenos Aires, onde o Palmeiras empatou com o Boca Juniors por 0 a 0.

Na Sula, Corinthians e Fortaleza também ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena. Do outro lado da chave, no único confronto dos campeonatos que não envolve um brasileiro, também saiu a única vitória da rodada: o LDU Quito cravou 3 a 0 em cima do Defensa y Justicia.

As partidas de volta acontecem na próxima semana, começando na terça-feira (03) já com a decisão entre Corinthians e Fortaleza na Arena Castelão. Dos últimos 20 jogos em casa, o Leão do Pici só perdeu dois — nenhum na história da Sul-Americana.

Saiba mais sobre como foram os jogos de ida:

Libertadores

O primeiro capítulo do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores terminou em empate sem gols, na noite desta quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

Diante de um Boca que era empurrado por sua apaixonada torcida, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira pouco fez no primeiro tempo e viu a equipe argentina chegar com perigo em algumas oportunidades, com destaque para duas finalizações de cabeça do uruguaio Cavani, aos 15 e aos 46 minutos.

No segundo tempo, o Boca Juniors chegou a fazer um gol aos 13 minutos com Merentiel, mas o lance acabou anulado por falta. A partir daí o goleiro palmeirense Weverton teve trabalho, mas conseguiu manter o placar inalterado até o apito final. As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo.

Do outro lado da chave, mesmo jogando por mais de 45 minutos com um jogador a menos, o Fluminense conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 contra o Internacional na noite de quarta-feira (27) no Maracanã.

Os 67.515 torcedores que compareceram ao estádio acompanharam um grande espetáculo no primeiro tempo, no qual tanto Fluminense como Internacional buscaram o gol desde o minuto inicial. Aos nove minutos de partida, saiu o primeiro gol do time carioca, pelos pés do argentino Germán Cano. A alegria da torcida tricolor virou apreensão aos 17 minutos, quando o equatoriano Enner Valencia marcou para o Inter, mas o lance foi anulado por impedimento.

A partida continuou aberta, com oportunidades de lado a lado, até os 44 minutos, quando Samuel Xavier dividiu a bola de forma imprudente com Valencia para receber o segundo amarelo no jogo e ser expulso. Com um a menos, o Fluminense se desorganizou e o Colorado conseguiu marcar com o espanhol Mallo de cabeça para ir para o intervalo em igualdade.

Em vantagem numérica, o Internacional tomou conta das ações no segundo tempo, e chegou a ter mais um gol anulado, dessa vez de Mercado, por toque de mão. Mas o time gaúcho continuou tentando e chegou à virada aos 18 minutos com um belo gol de Alan Patrick. Mesmo em desvantagem numérica e no placar, o Fluminense não se entregou, e, aos 32 minutos, Cano marcou de novo e garantiu o empate final.

Sul-Americana

Corinthians e Fortaleza ficam no 1 a 1 no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada na noite de terça-feira (26), na Neo Química Arena. Agora as equipes voltam a medir forças em busca da vaga na grande decisão da competição na terça-feira (03), na Arena Castelão.

Mais organizado dentro do gramado, o time comandado pelo técnico argentino Juan Vojvoda mandou no jogo nos primeiros minutos. O Leão apostava na troca de passes e não demorou a abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Marinho cobrou escanteio muito fechado e o volante José Welison escorou de cabeça para superar o goleiro Cássio.

Com a vantagem, o Fortaleza recuou e permitiu que o Corinthians pudesse criar algo. E esse maior ímpeto ofensivo do Timão deu resultado aos 40 minutos, quando Fagner encontrou Renato Augusto, que, com um passe de primeira em profundidade, deixou o atacante Yuri Alberto livre para bater cruzado e superar o goleiro João Ricardo.

Na etapa final o Tricolor do Pici assumiu uma postura ainda mais conservadora, esperando atrás uma oportunidade de contra-atacar em velocidade. Já do lado do Corinthians, o meio-campista Renato Augusto continuou a ter pouco espaços para jogar, o que fez com que o confronto ficasse muito amarrado e mantivesse o placar sem novas alterações até o apito final.

Do outro lado da chave, o primeiro finalista da Sul-Americana vai se desenhando: os equatorianos do LDU Quito venceram o Defensa y Justicia por um largo placar de 3 a 0, e chegam com tranquila vantagem para a volta na Argentina, na próxima quarta-feira (04).

Com informações da Agência Brasil.

10
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

foto site (25)
Dorival chama mais 3 jogadores para seleção brasileira na Copa América
Design sem nome (19)_Easy-Resize.com
Fortaleza enfrenta Vasco fora de casa pela Copa do Brasil, nesta terça-feira (21)
Design sem nome (17)_Easy-Resize.com
Com derrota, Ferroviário é o 18° na tabela da série C, na zona de rebaixamento 
foto site berg (33)
Partida entre Ceará e Operário pela Série B encerra em empate de 0 a 0
logo-urbnews-redondo