MENU

Só deu empate para os times brasileiros na ida das semifinais da Libertadores e da Sula

Torneios tiveram a primeira perna das semis ao longo desta semana e, para os 5 times brasileiros em disputa, a decisão recairá inteiramente nos jogos de volta.
No único jogo da rodada fora do Brasil, o Palmeiras conseguiu segurar a pressão da torcida argentina e deixar tudo igual com o Boca Juniors no La Bombonera. (Fotos: Reprodução/X @LibertadoresBR e @SudamericanaBR)

A Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana, nossos maiores torneios continentais de futebol, tiveram a primeira perna das semifinais ao longo desta semana, com as partidas se encerrando nesta quinta-feira (28).

A única certeza que temos dos confrontos é que, minimamente, um brasileiro estará em cada uma das duas finais em novembro. E para os cinco times nacionais em disputa, a decisão recairá inteiramente nos jogos de volta, porque na ida foi só empate.

Na Libertadores, o Fluminense mesmo com um jogador expulso conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 com o Internacional no Maracanã. Tudo igual também em Buenos Aires, onde o Palmeiras empatou com o Boca Juniors por 0 a 0.

Na Sula, Corinthians e Fortaleza também ficaram no 0 a 0 na Neo Química Arena. Do outro lado da chave, no único confronto dos campeonatos que não envolve um brasileiro, também saiu a única vitória da rodada: o LDU Quito cravou 3 a 0 em cima do Defensa y Justicia.

As partidas de volta acontecem na próxima semana, começando na terça-feira (03) já com a decisão entre Corinthians e Fortaleza na Arena Castelão. Dos últimos 20 jogos em casa, o Leão do Pici só perdeu dois — nenhum na história da Sul-Americana.

Saiba mais sobre como foram os jogos de ida:

Libertadores

O primeiro capítulo do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors em busca de uma vaga na final da Copa Libertadores terminou em empate sem gols, na noite desta quinta-feira (28) no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

Diante de um Boca que era empurrado por sua apaixonada torcida, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira pouco fez no primeiro tempo e viu a equipe argentina chegar com perigo em algumas oportunidades, com destaque para duas finalizações de cabeça do uruguaio Cavani, aos 15 e aos 46 minutos.

No segundo tempo, o Boca Juniors chegou a fazer um gol aos 13 minutos com Merentiel, mas o lance acabou anulado por falta. A partir daí o goleiro palmeirense Weverton teve trabalho, mas conseguiu manter o placar inalterado até o apito final. As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque, em São Paulo.

Do outro lado da chave, mesmo jogando por mais de 45 minutos com um jogador a menos, o Fluminense conseguiu arrancar um empate de 2 a 2 contra o Internacional na noite de quarta-feira (27) no Maracanã.

Os 67.515 torcedores que compareceram ao estádio acompanharam um grande espetáculo no primeiro tempo, no qual tanto Fluminense como Internacional buscaram o gol desde o minuto inicial. Aos nove minutos de partida, saiu o primeiro gol do time carioca, pelos pés do argentino Germán Cano. A alegria da torcida tricolor virou apreensão aos 17 minutos, quando o equatoriano Enner Valencia marcou para o Inter, mas o lance foi anulado por impedimento.

A partida continuou aberta, com oportunidades de lado a lado, até os 44 minutos, quando Samuel Xavier dividiu a bola de forma imprudente com Valencia para receber o segundo amarelo no jogo e ser expulso. Com um a menos, o Fluminense se desorganizou e o Colorado conseguiu marcar com o espanhol Mallo de cabeça para ir para o intervalo em igualdade.

Em vantagem numérica, o Internacional tomou conta das ações no segundo tempo, e chegou a ter mais um gol anulado, dessa vez de Mercado, por toque de mão. Mas o time gaúcho continuou tentando e chegou à virada aos 18 minutos com um belo gol de Alan Patrick. Mesmo em desvantagem numérica e no placar, o Fluminense não se entregou, e, aos 32 minutos, Cano marcou de novo e garantiu o empate final.

Sul-Americana

Corinthians e Fortaleza ficam no 1 a 1 no primeiro confronto entre as equipes pelas semifinais da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada na noite de terça-feira (26), na Neo Química Arena. Agora as equipes voltam a medir forças em busca da vaga na grande decisão da competição na terça-feira (03), na Arena Castelão.

Mais organizado dentro do gramado, o time comandado pelo técnico argentino Juan Vojvoda mandou no jogo nos primeiros minutos. O Leão apostava na troca de passes e não demorou a abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Marinho cobrou escanteio muito fechado e o volante José Welison escorou de cabeça para superar o goleiro Cássio.

Com a vantagem, o Fortaleza recuou e permitiu que o Corinthians pudesse criar algo. E esse maior ímpeto ofensivo do Timão deu resultado aos 40 minutos, quando Fagner encontrou Renato Augusto, que, com um passe de primeira em profundidade, deixou o atacante Yuri Alberto livre para bater cruzado e superar o goleiro João Ricardo.

Na etapa final o Tricolor do Pici assumiu uma postura ainda mais conservadora, esperando atrás uma oportunidade de contra-atacar em velocidade. Já do lado do Corinthians, o meio-campista Renato Augusto continuou a ter pouco espaços para jogar, o que fez com que o confronto ficasse muito amarrado e mantivesse o placar sem novas alterações até o apito final.

Do outro lado da chave, o primeiro finalista da Sul-Americana vai se desenhando: os equatorianos do LDU Quito venceram o Defensa y Justicia por um largo placar de 3 a 0, e chegam com tranquila vantagem para a volta na Argentina, na próxima quarta-feira (04).

Com informações da Agência Brasil.

36
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Notícias relacionadas:

‘Sou humano e sempre vou errar’, desabafa Gastón Ávila após expulsão em Clássico-Rei
Esporte
‘Sou humano e sempre vou errar’, desabafa Gastón Ávila após expulsão em Clássico-Rei
Rayssa Leal é campeã de Circuito Internacional de Skate em Porto Alegre
Esporte
Rayssa Leal é campeã de Circuito Internacional de Skate em Porto Alegre
Lenda do boxe mundial, George Foreman morre aos 76 anos
Esporte
Lenda do boxe mundial, George Foreman morre aos 76 anos
NOTICIAS-2 (12)
Esporte
Em estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto garante 15ª posição no GP da Austrália
logo-urbnews-redondo