MENU

Estrela da semifinal histórica, Yago Pikachu diz que Fortaleza mereceu passar à final

O Leão do Pici garantiu classificação com vitória de 2 a 0 em cima do Corinthians na Arena Castelão, lotada com mais de 60 mil torcedores.
Autor de um dos gols da classificação, Yago Pikachu disse que o Fortaleza não sofreu na partida. (Fotos: Mateus Lotif, João Moura e Matheus Amorim/FEC)

O Fortaleza fez história na noite desta terça-feira (3) ao se tornar o primeiro clube nordestino a chegar em uma final de Copa Sul-Americana. O Leão garantiu a vaga depois de derrotar o Corinthians por 3 a 1 no acumulado da semifinal.

A conquista veio diante de 60.451 torcedores na Arena Castelão, na capital cearense, feito que quebrou o recorde de público para um clube brasileiro na Sul-Americana 2023. Na partida, Yago Pikachu e Tinga marcaram os gols da vitória do Tricolor de Aço.

Em entrevista pós-jogo, Pikachu falou sobre o desempenho de toda a equipe no jogo. “Acho que desde o começo do jogo o Corinthians queria levar para os pênaltis, tava segurando muito”. Segundo ele, o time não sofreu na partida. “Merecemos passar à final por tudo que a gente fez em toda a competição”, completa.

Também na coletiva à imprensa, o técnico Juan Pablo Vojvoda ressaltou que o clube conseguiu se recuperar de momentos difíceis e agora vive um momento histórico. Ele completa ainda que o time, pelo funcionamento interno, pela atitude, pela energia de todo o Castelão, merecia se classificar para a final.

Vojvoda também aproveitou para reforçar seu compromisso com o Fortaleza. “É o clube que me contratou, que me deu oportunidade de trabalho, que me abriu as portas para um futebol tão apaixonante que é o futebol brasileiro”, afirmou.

Segundo o treinador, a classificação não é uma conquista só do clube ou dos cearenses, mas de todo o povo nordestino, a quem descreve como um povo apaixonado por futebol. Confira aqui a entrevista completa:

Sobre o jogo

Após igualdade por 1 a 1 na ida, na última semana em Itaquera, bastava ao Fortaleza vencer pelo placar simples para ficar com a vaga na decisão. Mas contando com o apoio de sua torcida, que promoveu uma belíssima festa, a equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda fez mais, dominou as ações e conseguiu uma vitória mais elástica.

Depois de um primeiro tempo no qual só não abriu o placar por causa da boa atuação do goleiro Cássio, o Leão marcou o primeiro logo aos 3 minutos da etapa final. Após aproveitar confusão na área, Yago Pikachu se livrou da marcação de dois adversários e ficou livre para mandar para o fundo do gol.

E o Fortaleza precisou de apenas mais seis minutos para voltar a marcar e confirmar a sua classificação para a grande decisão da Copa Sul-Americana. Após cruzamento de Bruno Pacheco, Tinga marcou de cabeça.

Com dois gols de vantagem, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda soube administrar o placar, pouco sofreu defensivamente e garantiu a classificação para a grande final da competição.

Próximos confrontos

Agora o Leão espera a definição da outra semifinal para saber quem será o seu adversário na grande final da Sul-Americana, que será no dia 28 de outubro no Campus de Maldonado, em Punta Del Este, no Uruguai. 

O segundo confronto entre LDU (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina) acontece nesta quarta-feira (04), às 19h, com transmissão no streaming Paramount+. Os equatorianos triunfaram na ida por 3 a 0.

O Fortaleza ainda volta a campo neste domingo (8), na Arena Castelão, diante do América-MG, às 18h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

9
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (16)_Easy-Resize.com_Easy-Resize.com
Com Arena Castelão entre os palcos, Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina em 2027
Design sem nome (12)_Easy-Resize.com
Vagner Mancini reclama do campo da Arena Castelão em vitória do Ceará
foto site (52)
CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS
foto site (51)
Fortaleza empata com Boca Juniors aos 90 minutos e segue líder do grupo D na Sulamericana
logo-urbnews-redondo