Uma apresentação de ancdança feita nesta quinta-feira (05) intitulada como “Batc*” vem gerando polêmica entre internautas e opositores do governo Lula. Isso porque a performance foi realizada durante um evento do Ministério da Saúde.
Em vídeo que circula pela internet, gravado no 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil, é possível ver uma pessoa cantando uma versão da música de “Batc*” de Aretuza Lovie e outra fazendo uma coreografia ousada e sensual no palco, enquanto os participantes assistem.
Oposição critica
Após a viralização das imagens, parlamentares da oposição compartilharam em suas redes sociais críticas contra o tipo de apresentação. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou que “o cupim identitário está corroendo o governo por dentro”. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) compartilhou uma publicação com o vídeo, acompanhada do texto: “Estão com pressa em destruir o Brasil”.
O Ministério da Saúde se pronunciou em nota e lamentou a apresentação de dança. A pasta considerou a “coreografia inapropriada” e descreveu o caso como “ isolado”. O ministério ainda afirmou que adotará medidas para que o episódio não se repita.