Neste domingo (8), no confronto contra o América-MG, os jogadores do Fortaleza entraram na Arena Castelão acompanhados de cães acolhidos pelo Abrigo São Lázaro, maior ONG de proteção animal do Ceará. A ação tem repercutido na internet ao longo desta manhã.
Os torcedores também puderam participar da campanha adotando os cãezinhos que aguardavam uma nova família na Feira de Adoção promovida na esplanada do estádio, levando os novos companheiros para casa depois do jogo.
Na entrada do gramado para a apresentação dos jogadores antes da bola rolar, os animais foram recebidos por Areninha e Caramela, cadelas mascotes do estádio. O momento de fofura foi compartilhado em diversos perfis locais e nacionais.
AÇÃO NOVIPET! 🦁🐶
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 8, 2023
Na partida de hoje, Cães do Abrigo São Lázaro, instituição que trata de adoção de pets em Fortaleza, entraram em campo junto ao jogadores no protoloco inicial de jogo ao invés dos mascotes tradicionais, as crianças.
A campanha ocorre na semana do Dia Mundial… pic.twitter.com/Ny34Lllu0g
A iniciativa é da Novibet, patrocinadora master do Fortaleza, e faz parte da campanha global de conscientização da adoção responsável #NoviPet, lançada na quarta-feira (4), no Dia Mundial dos Animais.
Segundo o levantamento da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2022 havia cerca de 30 milhões de animais abandonados nas ruas do Brasil, dos quais 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.
O abandono animal é um problema mundial e, em solo brasileiro, é crime desde 1998. Em 2020, houve aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Com informações do Fortaleza Esporte Clube.