MENU

Homenagem a Gugu e Faustão emociona e alavanca audiência no Domingão da Globo

João Guilherme Silva e João Augusto Liberato, filhos dos apresentadores, participaram da 'Batalha do Lip Sync' e trouxeram muita nostalgia ao palco.
João Guilherme Silva e João Augusto Liberato, filhos de Faustão e Gugu, respectivamente, que duelaram no quadro "Batalha do Lip Sync" e participaram de diversas homenagem aos seus pais. (Foto: GShow)

O Domingão com Huck na TV Globo teve, neste domingo (8), uma daquelas edições que quebram a internet. Recheado de nostalgia, o programa teve a presença especial de João Guilherme Silva e João Augusto Liberato, filhos de Faustão e Gugu, respectivamente, que duelaram no quadro “Batalha do Lip Sync” e participaram de diversas homenagem aos seus pais, duas das maiores personalidades da TV brasileira.

Com ampla repercussão entre os espectadores, a homenagem foi boa para os números. No programa que trouxe o legado dos dois apresentadores que mais disputaram audiência nas tardes de domingo, a Globo teve 16,6 pontos de média e picos de 19,7 na região metropolitana paulista, um acréscimo de oito décimos na comparação com a semana anterior, segundo prévia da Kantar.

Comparativamente, foi um grande salto frente aos canais abertos concorrentes: SBT (6), Record (5,6), Band (1,7) e RedeTV! (1). A soma dos canais pagos, às 20h17 em São Paulo, estava dando 5.1 pontos. Quase 30% dos televisores ligados entre 18h05 e 20h30 estavam sintonizados no Domingão.

O programa repercutiu até na concorrência: o SBT, onde Gugu Liberato trabalhou por muitos anos e apresentou o “Domingo Legal”. O perfil do Domingão com Huck compartilhou nas redes sociais um trecho da apresentação de João Augusto dublando o hit “Pintinho Amarelinho”, eternizado pelo pai, e a emissora comentou: “Ai, meu coração! Ficou muito lindo, Glô”.

“Foi muito emocionante. Só tenho a agradecer essa grande oportunidade de poder homenagear meu pai, poder homenagear o Faustão. Foi realmente lindo. Não estava esperando que seria tão bonito assim. Só tenho a agradecer ao Luciano Huck, à produção, à direção e à TV Globo também”, disse João Liberato.

Saiba como foi o programa:

Lip Sync

Para o delírio da plateia, João Augusto não parou no “Pintinho Amarelinho”. Na segunda apresentação da “Batalha do Lip Sync”, o palco do Domingão com Huck se transformou no Domingo Legal. João Liberato se apresentou ao lado de Bruno e Kiko, integrantes da banda KLB, que fez grande sucesso nos anos 90 e era atração frequente no programa comandado por Gugu, falecido em 2019.

Já o filho de Faustão abriu os trabalhos dublando a música “Fogo e Paixão”, sucesso de Wando. Na rodada principal, João Silva fez uma animada performance de “Meteoro da Paixão”, hit de Luan Santana, e foi anunciado em um VT do próprio Faustão, em uma das apresentações do Domingão.

E a produção do programa se empenhou para homenagear o antigo apresentador. Na performance de João Silva, o público teve a chance de rever o cenário de alguns anos atrás, com personagens que marcaram o programa; entre eles, as bailarinas do Faustão, Aline Campos, que começou a carreira no balé, e até a animadora de auditório que ficava no meio da plateia vestida de Michael Jackson.

Homenagens

Depois das apresentações, os filhos dos apresentadores receberam homenagens das famílias. O filho de Gugu recebeu vídeos da tia, Aparecida Liberado, da avó, Maria do Céu Liberato. Mas o vídeo que emocionou a todos foi o recado da mãe, Rose Miriam. “O papai foi amado por todos os brasileiros. Você será assim também. Eu te desejo tudo de bom”, disse.

O público também teve a chance de matar a saudade de ver Faustão, que comandou por mais de 30 anos as noites de domingo na emissora, voltando à telinha da Globo em um depoimento especial para seu filho, João Silva. Essa foi a primeira aparição de Faustão na TV desde que passou por uma cirurgia de transplante de coração, há pouco mais de um mês.

“Eu sabia que ele tinha carisma, simpatia, uma verve. Mas é claro que, depois que você joga na jaula dos leões, é que você vê se o cara tem personalidade, se o cara tem jeito para isso. E ele tem mesmo jeito.”, disse Faustão. João também recebeu homenagens da mãe, Luciana Cardoso, e dos irmãos Lara e Rodrigo.

Com informações do GShow.

19
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Mais de 1000 Cozinhas Ceará Sem Fome levam alimento diário a famílias em todo o Estado
A história que você não conhece: a ligação de uma cidade cearense à Independência do Brasil
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Prefeitura de Fortaleza é a primeira do Norte e Nordeste no ranking de matrículas na Educação Inclusiva
Relíquias de Santa Teresinha poderão ser visitadas por Fortaleza a partir desta quinta (25)
Confira os horários das missas nas paróquias de Fortaleza durante a Semana Santa
Confira a programação de 13 de Maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima, em Fortaleza, nesta segunda-feira
Nova série da Urbnews traz vidas transformadas por ações do Governo do Ceará

Notícias relacionadas:

Design sem nome (5)
Justiça concede divórcio, e Ana Hickmann está oficialmente separada de Alexandre Corrêa
3e020f60-d4cd-40e1-9939-0c057b8aad29
A UrbNews está de casa nova em Fortaleza; confira a novidade pelos bastidores do UrbCast
Design sem nome (3)
Turnê "Sorte" de Thiaguinho em Fortaleza tem últimos ingressos à venda
foto site (38)
Whindersson Nunes se apresenta em Fortaleza neste sábado, confira quem são os convidados
logo-urbnews-redondo