MENU

Fortaleza tem redução de 21,4% nos homicídios de janeiro a setembro de 2023

Somente no mês de setembro, a diminuição foi de 15,1% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) na capital cearense.
As ações de combate aos homicídios acontecem, com apoio dos setores de inteligência, sob o pilar da integração entre os órgãos de segurança. (Foto: SSPDS)

Os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) em Fortaleza diminuiram 21,4% de janeiro a setembro de 2023, se comparado com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram registradas 513 mortes violentas neste ano, contra 563 nos nove primeiros meses de 2022.

As informações, divulgadas nesta segunda-feira (09), foram extraídas pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A redução também está presente em setembro de 2023, em Fortaleza. Foram 11 mortes violentas a menos, em comparação com o mesmo mês no ano anterior, o que representa uma redução de 15,1%. Ao todo, foram 62 CVLIs na Capital durante setembro, contra 73 no mesmo período em 2022.

Em setembro, 113 capturas de suspeitos de participação em Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e outros crimes foram realizadas nesta ação. Outro fato importante são as apreensões de arma de fogo. Ainda na Operação Paz, 44 armas de fogo e mais de mil munições foram recolhidas. Os dados são referentes aos 30 dias das diligências que ocorreram em todo o Estado no mês de setembro.

As iniciativas acontecem, com apoio dos setores de inteligência, sob o pilar da integração entre os órgãos vinculados à SSPDS – Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) e Supesp.

Ceará

A redução também se estende ao Ceará. Entre janeiro e setembro deste ano, houve redução de 5,1% nos CVLIs ocorridos em todo o território estadual. Foram 2.124 mortes violentas entre janeiro e setembro de 2023, contra 2.238 casos em 2022. Considerando apenas o mês de setembro, a diminuição no Estado ficou em 4%, com 240 mortes violentas contra 250, no mesmo mês em 2022.

Com informações do Governo do Estado.

37
Compartilhe:
Mercado
Clima/Tempo
Mais Lidas
Fortal de 2025 já tem data confirmada; veja o que se sabe sobre o evento próximo ano
Conheça as 8  fotos mais famosas do mundo e a história por trás de cada uma delas
Governo do Ceará combate a insegurança alimentar no Estado com o Programa Ceará Sem Fome
Ceará Credi transforma pessoas e a economia por meio de incentivo a pequenos empreendedores
Confusão por revezamento de aparelho causa briga em academia de Fortaleza; veja vídeo
Prefeitura de São Luís celebra aniversário da cidade com semana de shows e grandes atrações
Teresina não terá aumento da passagem de ônibus, anuncia secretaria
Pré-carnaval em Fortaleza: confira a programação para janeiro e fevereiro 
Lugares Pet Friendly para levar seus bichos de estimação em Fortaleza
Veja o que abre e o que fecha em Fortaleza nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro

Notícias relacionadas:

Elmano declara apoio às polícias Civil e Militar para que "reajam com a força necessária" contra organizações criminosas
Ceará
Elmano declara apoio às polícias Civil e Militar para que "reajam com a força necessária" contra organizações criminosas
NOTICIAS-18 (40)_Easy-Resize.com
Ceará
Mais de 23 mil militares recebem o Cartão Fardamento com crédito anual de R$ 1 mil 
Data Magna: saiba o que abre e o que fecha durante o feriado no Ceará
Ceará
Data Magna: saiba o que abre e o que fecha durante o feriado no Ceará 
NOTICIAS-18 (39)_Easy-Resize.com
Ceará
Empresário de Brasília pousa em praia do Ceará para comprar porção de piaba frita
logo-urbnews-redondo